Natação

Júlia Nina e Carol Hertel fazem dobradinha e ficam perto de título nacional

Dupla maranhense do MAC/Nina brilhou em etapa na Praia de Inema, na Bahia; elas são apontadas como favoritas ao título da temporada

PAULO DE TARSO JR./IMIRANTE ESPORTE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Júlia Nina e Carol são favoritas a conquistar o Brasileiro de Maratonas/Divulgação
Júlia Nina e Carol são favoritas a conquistar o Brasileiro de Maratonas/Divulgação (Júlia Nina e Carol )

O Maranhão está muito próximo de escrever seu nome na história das maratonas aquáticas no Brasil. E tudo graças a duas jovens nadadoras: Júlia Nina e Carol Hertel. A dupla do MAC/Nina, sob o comando do técnico Alexandre Nina, vem brilhando no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na categoria Juvenil, e está muito perto de terminar o ano entre as melhores do país.
Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro, realizada quinta-feira, 20, na Praia de Inema (BA), as maranhenses novamente deram um show dentro d’água e concluíram os 7 quilômetros de prova com uma dobradinha muito elogiada sendo que Júlia terminou em primeiro, e Carol, em segundo.

Sem novidade
Dobradinha para esta dupla não é novidade. Na etapa passada, realizada em junho no Guarujá (SP), Júlia já havia sido campeã seguida por Carol.
O mais impressionante é que as maranhenses estão sobrando no Campeonato Brasileiro deste ano. Das quatro etapas já realizadas, Júlia Nina venceu três e ficou uma vez na segunda colocação. Já Carol Hertel, por sua vez, contabiliza dois vices, um terceiro e um quarto lugares.
Os resultados das nadadoras do Maranhão conquistados até aqui as deixam muito perto do título nacional uma vez que haverá apenas mais uma etapa, que ocorrerá, novamente na Praia de Inema. No entanto, desta vez, a prova será disputada no formato de meia maratona (5 quilômetros). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.