Surfista

TV conta história de cão que entrou para o Guinness Book surfando no Maranhão

O labrador Bono, de 6 anos, que surfa com seu dono, Ivan Moreira, conquistou recorde de onda mais longa surfada por um cão e um humano

OESTADOMA.COM, COM INFORMAÇÕES Do SPORTV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Bono e Ivan Moreira no Maranhão
Bono e Ivan Moreira no Maranhão (bono cão surfista)

SÃO LUÍS - O SporTV exibiu reportagem contando a história do labrador Bono, de 6 anos, que surfa com seu dono, Ivan Moreira, e já conquistou muitos títulos pelo mundo, incluindo um recorde - conquistado no Maranhão - de onda mais longa, registrado no "Guinness book".

Seu dono o levou para a praia pela primeira vez quando ele tinha cinco meses. Ivan, então, mesmo não tendo a intenção inicial de fazê-lo surfar, percebeu que o cãozinho já demonstrava intimidade com a prancha. Desde então, Bono não parou mais e, até hoje, demonstra felicidade quando escuta "vamos surfar?".

"Peguei a prancha e comecei a remar. E ele, como bom labrador, tinha uns cinco meses, foi nadando atrás de mim. Eu andei uns 100 metros para fora, e ele foi tentando subir na prancha. Eu puxei ele, que deu uma sacudida, mas se equilibrou. Quando você vê ele surfando, ele se desenvolveu. Eu ando para frente, ele anda para frente, eu ando para trás, ele anda para trás. Ele adora. Ele toma caldo, volta nadando como se nada tivesse acontecido, sobe na prancha, dá uma sacudida e começa a latir", disse do labrador em entrevista para o canal de TV.

Em 2014, Bono começou a competir internacionalmente e acabou conquistando Surf City Surf Dog, torneio para cães disputado nos Estados Unidos. Nos dois anos seguintes, ele repetiu o feito. O labrador virou celebridade e tem mais de 46 mil seguidores do Instagram, tem patrocinador e já foi capa de revista

Maranhão

Um dos grandes feitos da carreira de Bono foi conquistado no Maranhão neste ano. O cão surfista percorreu, no tempo de oito minutos e seis segundos, 1690 metros em um Stand Up Paddle na pororoca, na região de Arari.

O feito lhe rendeu registro no Guinness book, o livro dos recordes, com a maior onda surfada por um cão e um humano. O próximo objetivo de Ivan agora é fazer tow-in com o seu cão. "Cachorro é tipo filho. Ele realmente é muito especial na minha vida. Infelizmente, eles vivem pouco, né? Um labrador vive 12, 13, 14 anos no máximo. O Bono está com seis. Então está na metade da vida já. Então, já que a vida dele é curta, vamos aproveitar. É isso que a gente tenta fazer", contou o dono do labrador.

Bono no Instagram






GUINESS WORLD RECORDS NO PROJETO BONO NA POROROCA !!! ( TBT ) Há exatos 2 meses, estávamos vivendo a experiência mais inusitada de nossas vidas até hoje. Situada no Rio Mearim em São Luis, Maranhão, eu e Bono surfarmos uma onda durante 8 minutos e 6 segundos , percorrendo uma distância de 1690 metros e entrando assim para o livro dos recordes mundial como a dupla (homem/cachorro) a surfar a onda mais longa do mundo !!! Confesso que até hoje é difícil de acreditar que conseguimos tamanha façanha... ______________________________________ 2 months ago we shared the most unbelievable experience of our lives. At the Mearim river, in São Luis, Maranhão, Bono and I have surfed an 8' 06 minutes long wave: a distance of 1690 meters, breaking the record of longest Stand Up Paddleboard wave ever surfed by a human/dog pair - and making into the Guiness World Records!!! I must confess I still have a hard time realizing what we've done. 📷: @thiagodiz @30tododia @purinarevena #30tododia #projetopororoca #recordemundial #vaibono #gobono

Uma foto publicada por BONO - the surf dog (@bonosurfdog) em



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.