Automobiismo

Rosberg tenta dar mais um passo rumo ao título

Rosberg tenta dar mais um passo rumo ao título

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Austin (EUA)

Há um ano, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no circuito de Austin, foi palco da conquista do tricampeonato de Lewis Hamilton. Com uma ultrapassagem sobre Nico Rosberg nas últimas voltas da corrida, o britânico impôs seu domínio sobre o companheiro de equipe e definiu o título da temporada com três provas de antecedência.

Sem previsão de chuvas, o Grande Prêmio dos Estados Unidos será realizado neste domingo, com largada programada para as 17h, no horário de Brasília de verão.

Neste ano, a corrida no Circuito das Américas não verá um novo campeão, mas acontece sob um conjunto de circunstâncias opostas a do ano passado. Após o fracasso em 2015, Rosberg dominou a maior parte da temporada e adicionou nove vitórias no currículo, contra seis de Hamilton. O alemão também está em melhor momento, com quatro vitórias nas últimas cinco etapas, enquanto Hamilton não venceu e tem sido vítima de constantes problemas mecânicos e largadas ruins.

Rosberg chega aos Estados Unidos com 33 pontos de vantagem sobre Hamilton, e não só depende só de si para ser campeão, como não precisa vencer mais corridas para conquistar seu primeiro título na Fórmula 1. Para ele, basta chegar em segundo nas últimas quatro etapas, e será o campeão de 2016.
Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr esperam fazer uma boa corrida, chegando entre os 10 primeiros na classificação. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.