Feijoada

Reinando com xote, axé e sertanejo

Festa temática “Feijoada do Reino” traz para São Luís Durval Lelys e Dorgival Dantas, neste sábado, às 13h, no Rio Poty Hotel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Dorgival Dantas é conhecido como “O Poeta”, por suas músicas com letras falando de amor
Dorgival Dantas é conhecido como “O Poeta”, por suas músicas com letras falando de amor (dorgival dantas h)

O clima dançante e descontraído da Bahia, com paradas no Rio Grande do Norte e Ceará, reinará em São Luís na tarde deste sábado, 22. A partir das 13h, o Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia) será o endereço da “Feijoada do Reino”, com shows confirmados dos cantores Durval Lelys, Dorgival Dantas e da dupla sertaneja formada por Luís Marcelo e Gabriel, direto de Fortaleza. O público será recepcionado com roda de samba e a festa terá duração de 10 horas ininterruptas.

O norte-rio-grandense Dorgival Dantas, que mais recentemente esteve em São Luís em show com Marília Mendonça, garantirá a batida do xote. O artista se diz feliz em poder retornar ao Maranhão. “Estou muito feliz em voltar a essa cidade maravilhosa, a esse estado fantástico. Estou com tanta vontade de chegar a São Luís, que acho que vou mandar a sanfona na frente! Darei tudo de mim para contribuir com a alegria de todos”, disse o cantor, conhecido como “O Poeta”, por suas músicas com letras falando de amor.

Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor nascido no Rio Grande do Norte, Dantas tem diversas canções conhecidas do público e uma seleção delas será executada durante o show, entre elas, “Pode chorar”, “Coração”, “Bará Bará”, “Tarde Demais”, “Amor Covarde” e “Conselho Amigo”.

Personagens

Durval Lelys, que por vários anos fez a festa no carnaval fora de época Marafolia, realizado na Avenida Litorânea, sempre sobe o trio-elétrico do bloco Coco Bambu, é a cara da Bahia. Sempre criativo e irreverente, desenvolveu um lado lúdico criando personagens marcantes ao longo da carreira artística nas edições do Carnaval brasileiro. O objetivo, segundo ele, é manter viva a magia e a fantasia nos foliões. Lelys, tudo indica, deverá aparecer usando alguma fantasia na “Feijoada do Reino”, pois deixou uma deixa em entrevista a O Estado.

“Como sou carnavalesco de carteirinha, criei um acervo de personagens que complementavam o conteúdo de minhas músicas. Com essa relação direta entre o lúdico e o conceito de Carnaval, consegui um ‘plus’ para a minha carreira. O Rei e Salvadorlino podem aparecer para animar a festa”, disse o cantor, que está há um ano sem se apresentar em São Luís.

A festa, um misto de música com gastronomia, terá estações de feijoada estrategicamente localizadas, para que todos possam degustar o tradicional prato da culinária nacional. Caldo para repor as energias no início da noite também está garantido. Para o evento, foram confeccionados dois modelos de camisa, em azul e vermelho. A camisa vermelha dará direito ao “After Party”, a ser comandado pelo DJ Macau no mesmo espaço, mas após os shows.

Serviço
O quê Feijoada do Reino

Quando: Neste sábado, 22, às 13h

Onde: Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia)

Passaportes R$ 160 (Camisa Feijoada) e R$ 260 (Camisa Lounge Real), à venda no Quiosque no São Luís Shopping, Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), Sampaio Mania (Rio Anil Shopping), Nação Rubro Negra (Shopping da Ilha) e Visótica (Tropical Shopping)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.