Tribunal de Contas

Presidente e conselheiros vistoriam obra de prédio anexo do TCE

Nova estrutura ampliará a capacidade de prestação de serviços á sociedade e jurisdicionados; estacionamento também terá capacidade ampliada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Conselheiros observam as explicações técnicas da equipe de engenharia acerca da infraestrutura e andamento das obras)



O presidente do Tribunal de Contas (TCE/MA), Jorge Pavão, acompanhado de conselheiros, vistoriou o andamento das obras de construção do prédio anexo à sede do órgão, na avenida Carlos Cunha. A visita técnica teve o auxílio da equipe de engenharia do órgão e da construtora que executa as obras.

O novo prédio abrigará o almoxarifado, o arquivo, o memorial do TCE, o setor de atendimento psicossocial, a Escola Superior de Controle Externo e a Superintendência de Tecnologia, bem como toda a infraestrutura necessária ao funcionamento do Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE).

Além disso, está em fase adiantada a reforma e ampliação do estacionamento - reivindicação antiga dos servidores e cuja nova construção terá dois pavimentos (sendo um coberto) e aumentará a capacidade em mais de 200 veículos. A conclusão está prevista para o início do mês de dezembro deste ano.

Para o presidente Jorge Pavão, as intervenções têm como finalidade criar as condições necessárias para que a infraestrutura da instituição consiga contribuir para o alcance das metas definidas para os próximos anos. “A conclusão do prédio anexo é mais uma etapa importante do processo de modernização do TCE. Para enfrentar os desafios de exercer o controle externo de forma cada vez mais ágil e eficaz, é fundamental termos uma infraestutura adequada”, pontuou.

Recursos

Para o secretário de Administração do TCE, Raimundo Henrique Erre Cardoso, a continuidade das obras de construção do prédio anexo é fruto de entendimento com o Governo do Estado, que reconheceu a necessidade e permitiu a destinação de recursos para a obra.

“O presidente Jorge Pavão demonstrou ao governo estadual a importância da conclusão do prédio anexo para a implantação efetiva dos projetos que estão em andamento no órgão, sobretudo os que envolvem o acompanhamento em tempo real dos procedimentos executados pelos gestores públicos”, destacou Henrique Erre.

Reforma

Além das obras de construção do prédio anexo, alguns espaços do prédio principal também foram modificados ou estão passando por alterações com o objetivo de torná-los mais adequados como ambientes de trabalho. Já foram feitas intervenções no plenário, com troca de forro; melhoria na iluminação e modificação nos sistemas de áudio e captação de imagens, entre outras benfeitorias. Outros setores que tiveram seu layout modificado foram o almoxarifado, a Ascom, a Assessoria Jurídica, o Protocolo e o de Transportes, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.