Explosão

Criminosos explodem agência bancária de Governador Eugênio Barros

Explosão aconteceu durante a madrugada em uma agência do BB; bando composto por 10 assaltantes cometeu o delito e em seguida fugiu

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
O ano de 2015 terminou com o registro de 84 ocorrências sendo 11 assaltos, 12 saidinhas bancárias e 61 arrombamentos. Foto: Divulgação
O ano de 2015 terminou com o registro de 84 ocorrências sendo 11 assaltos, 12 saidinhas bancárias e 61 arrombamentos. Foto: Divulgação

GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS - Criminosos explodiram na madrugada de hoje uma agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Governador Eugênio Barros (distante aproximadamente 400 km de São Luís). A polícia confirmou o caso e já iniciou as investigações para prender os responsáveis pelo delito, mas até o momento ninguém foi detido.

De acordo com o delegado Luís Jorge Matos, do Departamento de Combate a Roubos de Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o assalto aconteceu por volta 1h30 e foi praticado por um bando composto de oito a 10 bandidos fortemente armados.

Eles realizaram duas explosões no interior da agência, que destruíram os caixas eletrônicos e afetaram ainda toda a estrutura do local. Por causa da força da explosão, notas de dinheiro que estavam dentro dos caixas ficaram espalhadas pelo chão da agência.

Em seguida, eles fugiram em veículos em direção à cidade de Gonçalves Dias. Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo banco, a polícia acreditada que os criminosos conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro de dentro da agência.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Uma equipe nossa que estava na cidade de Bacabal em outra missão foi deslocada para o local para as investigações”, informou o delegado Luís Jorge Matos. Ele disse também que já foram recolhidas capsulas de uma pistola 9 milímetros, de uma .40 e fuzil 556. A polícia acredita também que os criminosos estavam de posse de uma espingarda e outras armas.

De acordo com as estatísticas do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA), este ano já foram registradas 53 investidas de criminosos contra agências bancárias em todo o estado. A última ocorrência aconteceu no município de Paraibano, no dia 12 de setembro, em que os criminosos arrombaram os caixas eletrônicos.

Do total de ocorrências, nove foram assaltos, quatro foram saidinhas bancárias e 40 foram arrombamentos de caixas eletrônicos. O ano de 2015 terminou com o registro de 84 ocorrências sendo 11 assaltos, 12 saidinhas bancárias e 61 arrombamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.