Lançamento

Contos de amor em poucas palavras

Professor Pedro Neto lança neste sábado, na livraria Mundo de Sofia, o livro “100 contos minúsculos de amor”; renda ajudará formandos do Marista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Escritor Pedro Neto leciona Geografia em escolas de São Luís
Escritor Pedro Neto leciona Geografia em escolas de São Luís (pedro neto h)

Tendo como desafio contar histórias cujo enredo não ultrapassem quatro linhas, o escritor e professor Pedro Neto fez surgir “100 contos minúsculos de amor”, livro que lança neste sábado, das 17h às 19h, na livraria O Mundo de Sofia (Rio Anil Shopping). A obra terá parte da renda destinada à formatura dos alunos do 3º ano do Colégio Marista, do qual o escritor é professor.

Nas palavras de Pedro Neto “100 contos minúsculos de amor” é um livro inovador quanto à linguagem sintetizada. “Os contos trazem dezenas de personagens, reais ou imaginários, com suas histórias recheadas de romantismo, sensualidade, alegria, sofrimento, esperança. Cada conto vem acompanhado de uma imagem, que o complementa”, pontua o professor.

A obra resgata histórias épicas a exemplo de Adão e Eva, Édipo e Jocasta, Cyrano e Roxane, Eros e Psiquê. Mostra também enredos de pessoas comuns, que desfrutam do sentimento mais forte que nasce no coração humano e tem o poder de mudar a história da humanidade.

Perfil

Pedro Neto nasceu em Vitória do Mearim e, aos 7 anos, mudou-se para Arari, cidade em que passou parte da adolescência. Transferiu-se depois para São Luís, onde cursou o nível médio e, em seguida, ingressou na Universidade Federal do Maranhão.

Atualmente, é professor de Geografia em escolas públicas e privadas e em cursinhos pré-vestibulares. Dedica-se com paixão à produção literária, tendo publicado os livros “Geografia - Prosa & Poesia” (Lithograf), “Recados ao Tempo em Folhas de Vento”, “Cronycontos e Dourando Pílulas” (Scortecci Editora), “Rafinha, o poetinha” (Editora 3D) e “Minha vida em uma página” (Editora Épica).

Publicou também, com colegas professores e alunos, “Serra da Capivara - fatos & fotos”, “Carolina, o caminho das águas” e “Nas trilhas de Tutoia” (Editora 3D).

Textos

A publicação traz prefácio assinado pelo escritor e professor Jáder Cavalcante de Araujo. “Num primeiro olhar, nota-se o ineditismo do formato e da abordagem. Mas, muito além do aspecto técnico, esta obra, do eminente professor-escritor Pedro Oliveira Dutra Neto, é marcada pela singeleza e objetividade do texto. Em poucas palavras, o autor consegue expor a essência dos encontros e desencontros que a vida nos reserva. Texto gostoso, sucinto, leve e profundo, como a própria arte de amar”, escreve o prefaciador.

Quem também escreve sobre o livro é o poeta, cronista e contista Augusto Cesar Ribeiro Rocha. “Pedro é um autor de frases oníricas, fluídicas, poéticas, lapidares, transcendentais e atemporais. Transita com facilidade e elegância do clássico ao popular, criando imagens solenes, grandiosas e graciosas”.

Serviço
O quê Lançamento de “100 contos minúsculos de amor”, de Pedro Neto

Quando Sábado, 22, das 17h às 19h

Onde Livraria O Mundo de Sofia (Rio Anil Shopping)

Preço do livro R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.