Senado

Calheiros divulga nota em defesa de polícia do Senado

Presidente da Casa diz que ações dos agentes restringem-se ao Parlamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

BRASÍLIA - Em nota divulgada nesta sexta-feira, 21, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirma que a polícia legislativa do Senado atua dentro da lei e que as varreduras solicitadas por senadores "restringem-se a detecção de grampos ilegais".

Renan afirmou também "valores absolutos e sagrados do estado democrático de direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, liberdade de expressão e a presunção da inocência precisam ser reiterados."

Na manhã desta sexta-feira, 21, uma operação da Polícia Federal prendeu quatro policiais legislativos suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Lava Jato. Esses policiais legislativos estariam fazendo varreduras nas casas de políticos para descobrir e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.