Geral | Anjo da Guarda

Mobilização é marcada por causa de fechamento de agência do BB

Moradores da área Itaqui-Bacanga organizam mobilização pela permanência da agência localizada no Anjo da Guarda, que será desativada
O Estadoma.com, com informações de assessoria21/10/2016 às 12h04
Mobilização é marcada por causa de fechamento de agência do BBAgência será fechada em novembro (De Jesus / O ESTADO)

A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) está mobilizando a comunidade para um ato de sensibilização, marcado para segunda-feira (24), às 9h, na Avenida dos Portugueses, pela permanência da agência do Banco do Brasil do Anjo da Guarda, que será desativada até o dia 16 de novembro, apenas dois anos de funcionamento.

No dia 11 deste mês, a diretoria da ACIB participou de uma reunião com o Sindicato dos Bancários e com a Superintendência do Banco no Maranhão para tratar do fechamento da agência. Segundo a direção do BB, a medida tem como objetivos readequar despesas e facilitar o acesso dos correntistas, que deverão ter suas contas transferidas para a unidade localizada no Campus Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A Acib propôs a construção de uma agência dentro da UFMA, em frente ao bairro Bacanga, para atendimento de estudante, funcionários e moradores da área Itaqui-Bacanga. Depois destas reuniões, a Acib e o Conselho de Paz mobilizaram alguns deputados estaduais e federais com intuito de dialogar com a direção nacional do banco. Outra medida tomada foi a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que deve ser entregue ao Procon e para outras autoridades.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte