Anjo da Guarda

Mobilização é marcada por causa de fechamento de agência do BB

Moradores da área Itaqui-Bacanga organizam mobilização pela permanência da agência localizada no Anjo da Guarda, que será desativada

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Agência será fechada em novembro
Agência será fechada em novembro (BB)

A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) está mobilizando a comunidade para um ato de sensibilização, marcado para segunda-feira (24), às 9h, na Avenida dos Portugueses, pela permanência da agência do Banco do Brasil do Anjo da Guarda, que será desativada até o dia 16 de novembro, apenas dois anos de funcionamento.

No dia 11 deste mês, a diretoria da ACIB participou de uma reunião com o Sindicato dos Bancários e com a Superintendência do Banco no Maranhão para tratar do fechamento da agência. Segundo a direção do BB, a medida tem como objetivos readequar despesas e facilitar o acesso dos correntistas, que deverão ter suas contas transferidas para a unidade localizada no Campus Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A Acib propôs a construção de uma agência dentro da UFMA, em frente ao bairro Bacanga, para atendimento de estudante, funcionários e moradores da área Itaqui-Bacanga. Depois destas reuniões, a Acib e o Conselho de Paz mobilizaram alguns deputados estaduais e federais com intuito de dialogar com a direção nacional do banco. Outra medida tomada foi a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que deve ser entregue ao Procon e para outras autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.