Ginástica

Luciene Resende é reeleita para o Conselho Mundial

Luciene Resende é reeleita para o Conselho Mundial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Santo André (SP)
A ginástica brasileira está subindo em patamares cada vez mais elevados dentro e fora dos ginásios. Desta vez, a grande conquista para o esporte nacional foi a reeleição da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, como integrante do Conselho da Federação Internacional (FIG), durante o Congresso da entidade, realizado no Japão durante esta semana. Isso comprova o prestígio internacional da ginástica brasileira.
Luciene Resende recebeu 95 votos dos 113 possíveis e ficará no cargo durante todo o próximo ciclo olímpico, que será presidido pelo japonês Morinari Watanabe, eleito para o lugar ocupado até então pelo italiano Bruno Grandi. O Brasil ainda estará representado nos Comitês Técnicos, com Maria Eduarda Poli, da ginástica aeróbica, com Marco Antônio Bortoleto, da ginástica para todos, e com o advogado Rafael Andrade, no Tribunal de Apelação. A nova diretoria da FIG toma posse a partir de 1° de janeiro de 2017.
Além de integrante do Conselho da FIG pelo segundo ciclo consecutivo, Luciene é vice-presidente da Região Sul da América da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) por dois ciclos consecutivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.