Solidariedade

Lançada a 10ª edição do Coroado de Natal

Evento que ocorre desde 2007 em um dos bairros mais populares da cidade deverá ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano e oferecerá serviços gratuitos à população, além de chamar a atenção para a acessibilidade.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(COROADO)

A 10ª edição do Coroado de Natal – que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano - foi lançada, na noite de sexta-feira (21), em evento realizado na Casa do Maranhão, Centro Histórico de São Luís. Participaram do ato, além de membros da sociedade civil, representantes das entidades organizadoras.

Este ano, o evento - que acontece desde 2007 – terá como tema “ Acessibilidade é direito de todos” e acontecerá na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Coroadinho. Ainda de acordo com os organizadores, a 10ª edição do Coroado de Natal oferecerá – além de serviços nas áreas de saúde – recreações e atividades físicas.

Durante a apresentação do evento, uma das organizadoras do Coroado de Natal e representante do Conselho de Defesa Social do Coroadinho, Maria das Dores Alves, disse a O Estado que o evento tem grande relevância para a comunidade. “ É um evento tradicional, que une toda a comunidade dos bairros do Coroado e Coroadinho, numa ação que reforça as necessidades das duas localidades e, ao mesmo tempo, é um exemplo de cidadania”, disse.

Já o também organizador da 10ª edição do Coroado de Natal, Antônio Januário Pires, disse que a expectativa é de grande público. “ Creio que teremos uma mobilização efetiva, já que a população possui infelizmente muitas carências”, afirmou.

Atividade

Durante o lançamento do Coroado de Natal foram exibidos ornamentos de frutas feitos em oficinas promovidas pela Rede Coroado de Natal. “ Este é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo do ano, que oferece uma atividade para as mulheres do Coroado e Coroadinho e serve ainda como fonte de renda”, disse a coordenadora da oficina, Maria Raimunda dos Santos.

Perfil

A Rede Coroado de Natal é composta por 23 organizações, entre elas, a Associação das Donas de Casa do Salinas do Sacavém; Centro Educacional Profissionalizante do Coroado; Centro de Artesanato Bom Jesus; Sitio do Físico, entre outros.

Frase

“ É um evento tradicional, que une toda a comunidade dos bairros do Coroado e Coroadinho, numa ação que reforça as necessidades das duas localidades e, ao mesmo tempo, é um exemplo de cidadania”

Maria das Dores Alves,

uma das organizadoras do Coroado de Natal e representante do conselho de Defesa Social do Coroadinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.