Polícia | Irregularidade

Prefeita de Guimarães é presa acusada de desvio milionário

Foram detidos também a filha e o genro de Nilce de Jesus Brito, um empresário e o ex-presidente da Comissão de Licitação de Guimarães
20/10/2016 às 10h29
Prefeita de Guimarães é presa acusada de desvio milionárioNilce de Jesus Farias Brito é apresentada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Biaman Prado / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Especial de Combate a Corrupção (Seccor), prendeu nesta quinta-feira (20) a prefeita do município Guimarães, Nilce de Jesus Farias Brito. Ela é suspeita de praticar Crimes contra a Administração Pública.

Foram presos também Carlane de Jesus Farias Ribeiro, (Secretária de Finanças- filha da Prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do Município- genro da Prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (empresário, contratante com o Município de Guimarães), Francivaldo Martins Piedade, vulgo BUÍU (ex presidente da Comissão de Licitação de Guimarães/MA.

De acordo com Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a prefeita e os demais presos são acusados dos crimes de fraude em licitações, superfaturamento de contratos e peculato, entre outros crimes. Contratos de locação e manutenção de veículos, fornecimento de combustível, serviço de limpeza pública e coleta de lixo, estão sendo investigados. A estimativa é de que cerca de T$ 3 milhões tenham sido desviados só em 2013.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte