Irregular

Polícia fecha abatedouro clandestino na Cidade Olímpica

Uma pessoa foi presa e, após apreensão de materiais e perícia, policiais acreditam que local servia para abater suínos, caprinos e aves

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Abatedouro clandestino fechado na Cidade Olímpica
Abatedouro clandestino fechado na Cidade Olímpica

SÃO LUÍS - A Polícia Civil, através das Delegacias do Consumidor (DECON) e Meio Ambiente (DEMA), deu cumprimento, no fim da manhã desta quinta-feira (20), a mandado de busca e apreensão (MBA), expedido pelo juízo da Central de Inquéritos, numa residência, localizada na Cidade olímpica, onde funcionava abatedouro clandestino de animais (suínos, caprinos, aves, etc.).

Além da DECON e DEMA, participaram da diligencia equipes do ICRIM, Superintendência Vigilância Sanitária-SUVISA/SES e AGED. Foram realizados levantamentos no local, onde foram apreendidos objetos relacionados com os fatos em investigação, assim como uma homem identificado como Antonio Nunes, de 71 anos, que foi conduzido para a delegacia para ser interrogado.

Ferramentas usadas no abate dos animais
Ferramentas usadas no abate dos animais

Pelos levantamentos preliminares do Instituto de Criminalística do Maranhão, da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) e a da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) há fortes indícios que no local funcionava um abate clandestino de suínos e caprinos, provavelmente revendidos em feiras públicas próximas, circunstancias que estão sendo investigadas.

Ouça, na reportagem da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.