Criminalidade

Oito mulheres já foram assassinadas este ano na cidade de Imperatriz

Só este mês, dois casos foram registrados; em um deles, um contratou um adolescente, que foi apreendido, para matar a ex-namorada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Francisca de Carvalho, ex-presidiária, uma das vítimas da violência
Francisca de Carvalho, ex-presidiária, uma das vítimas da violência (Oito mulheres já foram assassinadas este ano na cidade de Imperatriz)

Oito mulheres já foram mortas com requintes de crueldade na cidade de Imperatriz durante este ano, segundo a polícia. Apenas este mês, dois casos foram registrados. Uma das vítimas foi a ex-presidiária identificada como Francisca de Carvalho e Sá, de 43 anos. Ela esteve presa no ano passado pelo crime de tráfico de entorpecente.

Esses assassinatos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, sob coordenação do delegado Praxísteles Martins. Ele informou que somente ontem o corpo de Francisca Sá foi liberado aos familiares. Ele estava desde a terça-feira no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O delegado disse ainda que o corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio, nas proximidades do aeroporto, com marcas de violência. O rosto estava deformado e há suspeita de ela ter sido abusada sexualmente antes de ser morta, já que estava despida da cintura para abaixo.

Também este mês, dia 8, a atendente Nhaiara Reis Paixão, de 27 anos, foi assassinada com um tiro no rosto quando retornava a sua residência, no centro dessa cidade. O delegado declarou que o mandante desse crime foi o ex–namorado da vítima, Jadeon Jeová Cabral Abreu, o Deon, que ainda ontem estava foragido.

O autor do tiro teria sido um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido e no momento está na unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz. l

Fique sabendo

Corpo achado em terreno baldio

Populares encontraram ontem um corpo do sexo masculino com marcas de sinais de perfurações de marca de faca em um terreno baldio próximo ao Hospital Macrorregional de Imperatriz. O corpo foi removido para o IML e até o começo da noite estava sem identificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.