Em São Luís

Comércio não funcionará na próxima segunda-feira

De acordo com a entidade representativa do setor terciário, medida ocorrerá devido à antecipação do feriado alusivo à categoria

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Lojas e estabelecimentos de São Luís não deverão abrir as portas
Lojas e estabelecimentos de São Luís não deverão abrir as portas (comércio dia das mães)

SÃO LUÍS - Lojas e estabelecimentos de São Luís não deverão abrir as portas na próxima segunda-feira, dia 24. A medida, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), será tomada devido às comemorações do dia do comerciário.

Ainda de acordo com a entidade, a data é considerada repouso remunerado, ou seja, mesmo sem atividades, não deverá haver descontos nos salários dos trabalhadores. Por causa do feriado, uma série de atividades voltadas aos comerciários deverá ocorrer.

Além das lojas na Rua Grande, os estabelecimentos dos principais shoppings da cidade também deverão ter o expediente suspenso. Apenas os cinemas e as praças de alimentação estarão disponíveis.

A Fecomércio informou também que, além das lojas, os supermercados não abrirão neste dia. Os bancos, mesmo com a recente greve dos trabalhadores destes estabelecimentos, deverão manter as portas fechadas.

O dia do comerciário passou a ser oficial após a promulgação da Lei nº 12.790 de 2013. Em algumas cidades, a data alusiva à categoria é comemorada em uma segunda-feira do mês de outubro.

Nota da Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio de São Luís não funcionará no dia 24 de outubro. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário e considerada de repouso remunerado para os empregados. Os supermercados também não funcionam nesse dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.