Workshop Empresarial

Workshop Empresarial deverá reunir mais de mil em Açailândia

Um dos maiores eventos de negócios da Região Pré-Amazônica, o encontro, promovido pelo Sebrae e parceiros, conta com estrutura para 50 empresas expositoras de hoje até sábado no Espaço de Eventos Getat

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
O superintendente do Sebrae, João Martins, diz que o workshop já faz parte do calendário de eventos da região
O superintendente do Sebrae, João Martins, diz que o workshop já faz parte do calendário de eventos da região (O superintendente)

Com o tema “Atitudes que Mudam” começa hoje e se estenderá até sábado o 9° Workshop Empresarial de Açailândia, que faz parte do calendário de eventos do município desde 2008. A promoção do evento é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Este ano, o evento pretende proporcionar reflexões e atitudes que gerem mudanças de comportamento no empreendedor. A abertura será hoje, às 20h, no Espaço de Eventos Getat.

No ano passado, o Workshop Empresarial de Açailândia reuniu cerca de 5.500 pessoas e contou com 33 expositores. Na programação estavam quatro palestras, oito oficinas e um curso sobre Aprender a Empreender.

Na ocasião, o Sebrae capacitou mais de 2.900 pessoas em gestão e empreendedorismo. Além disso, cerca de 90 empresas receberam capacitações e mais de 500 tiveram orientações técnicas durante o evento,

"A missão do Sebrae é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. É exatamente isso que fazemos durante o Workshop Empresarial de Açailândia, todos os anos que mobiliza a cidade”, diz o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Para o superintendente o evento atrai um grande público a cada ano. “Nos nove anos que realizamos e apoiamos a iniciativa, percebemos que o público aumenta e os resultados vem com o crescimento do número de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Micro Empreendedor Individual (MEis) na Pré-Amazônia Maranhense", acrescenta.

O evento, promovido também pela Associação Comercial e Industrial de Açailândia (Acia), Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia (Sica), reúne no mesmo espaço informações sobre tecnologia, cursos, treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora. Trata-se de um evento que fomenta a geração de negócios por meio da exposição de oportunidades, produtos e serviços.

Aperfeiçoamento

Segundo a gerente regional do Sebrae em Açailândia, Rosilene Tavares, o workshop é um momento de conduzir os empreendedores locais a aperfeiçoarem seus negócios.

“O empreendedor precisa enfrentar as dificuldades com atitude. Redirecionar a empresa, trabalhar a redução de quadro, viabilizar maneiras inovadoras de revender o produto, são mudanças positivas que precisam ser conhecidas e implantadas como uma medida de aprimoramento a cada negócio”, frisou a gerente.

Como destaque da programação, o Sebrae convidou especialistas de renome nacional, de diferentes áreas do conhecimento, para realizar as palestras magnas.

Destaque

Além das palestras, destacam-se os desfiles de moda, apresentações culturais e rodadas de negócios. Destaque também, para a realização do 3° Campeonato de Futebol Digital de Açailândia, como etapa regional do torneio League of Legends.

Este ano, o evento será realizado no Espaço de Eventos Getat, que tem uma área de 2 mil metros quadrados, e terá 50 estandes, um auditório climatizado para mil pessoas, praça de alimentação, playground e rede WiFi gratuita.

As inscrições on-line são feitas no endereço, WWW.ceacailandia.com.br e informações podem ser obtidas no escritório regional do Sebrae em Açailândia, localizado na rua Bonaire, 333 – Centro ou pelo telefone 3538 1924.

Mais

Programação do 9° Workshop Empresarial

Dia 19

20h - Abertura

20h45 - Palestra “Administrando Crise”/Encontro de Oportunidades, com Janderson Santos

Dia 20

8h - Café Empresarial

8h30 - Palestra “Visão geral de suprimentos na Vale”, com Bruno Junqueira

9h - Palestra – “Gestão por confiança”, com Marcia Castelo

20h10 - Desfile de moda, da Caminho da Moda Kids

20h45 - Palestra “Perfil do Consumidor Atual”, com Luís Taniguchi

Dia 21

8h30 - Workshop da moda “Crie uma Experiência de Consumo Inesquecível em sua loja”, com Luís Taniguchi

9h - Palestra “Marketing Empresarial”, com Marcia Castelo

14h - Workshop da moda “Monte a sua loja dentro do hábito do seu consumidor”, com Luís Taniguchi

20h30 - Palestra “Atitudes Que Mudam”, com Dill Casela

Dia 22

8h30 - Workshop da moda “Acompanhe as tendências para atender os consumidores”, com Luís Taniguchi

14h - Workshop da moda “Observe os consumidores e identifique as oportunidades”, com Luis Taniguchi

19h - Campeonato Regional League of Legends - final presencial

19h Campeonato de futebol Digital de Açailândia - PES 2016

20h10 - Desfile de Moda “Hibisco Langerri”

20h45 - Palestra “Motivação e Superação”, com Leila Navarro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.