Quer subir

Vasco mira acesso para a Série A

Título da Série B, para Jorginho é menos impoortante

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A queda de produção nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro não afetou o Vasco da Gama. O clube já utilizou sua calculadora e estipulou uma meta de pontos para garantir o acesso à Série A: 62 ou 63 pontos. Com 54 até aqui, o clube precisará, neste caso, de pelo menos mais três vitórias para voltar a elite do futebol nacional, que é seu principal objetivo.

"É importante estar com os pés no chão, ainda não conquistamos nada. Quero chegar aos 62, 63 pontos para fincar o Vasco na Primeira Divisão. Depois, com calma, tranquilidade, analisar tudo que foi feito e projetar alguma coisa para o próximo ano", declarou o técnico Jorginho, se esquivando de sua permanência para o ano que vem.

Atualmente brigando pelo título com o Atlético (GO), o Vasco faz "pouco caso" sobre uma possível conquista da competição, embora haja uma pressão para que seja alcançada essa meta, que é mais dos torcedores e de alguns dirigentes.

"O mais importante é definir o acesso e pensar na Série A. É o que importa para todo mundo, inclusive para boa parte da torcida. Quando você vê um time como o Vasco na Série B, há essa pressão, obrigação de brigar pelo título. É normal. Vamos brigar pela responsabilidade de time grande, mas sabemos que ser formos campeões não vai acrescentar nada para história do Vasco, que tem títulos tão grandes e mais importantes. É só para ratificar o papel de time grande na Série B", declarou o goleiro Martín Silva.

Jorginho também não vai numa linha muito diferente do discurso do uruguaio, mas ressaltou sua sede por títulos:

"Se você comparar a história do Vasco, é um título que não vai ser levado em conta, mas pelo time que o Vasco é, a instituição que é, está sempre em busca de títulos. É sempre importante vencer. Eu brinco que quero ganhar sempre, até cuspe em distância, bola de gude".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.