Gol anulado

STJD anula Fla x Flu

Caso do gol do Flu ainda será julgado

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Flamengo perde três pontos e fica com um jogo a menos na tabela até julgamento

Rio de Janeiro

A CBF comunicou na tarde de ontem, por meio de sua página do Campeonato Brasileiro na internet, a retirada de três pontos do Flamengo na tabela de classificação da competição. Os pontos são relativos ao triunfo de 2 a 1 sobre o Fluminense, na semana passada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Naquela ocasião o Tricolor teve um gol anulado, anotado pelo zagueiro Henrique, que empataria a partida. O árbitro Sandro Meira Ricci atendeu a solicitação do bandeira em um primeiro momento, depois recuou da decisão validando o gol. Porém, com mais 13 minutos de interrupção o tento foi novamente anulado e o Fluminense alega que houve interferência externa na decisão do árbitro, o que fere a legislação em vigor.

O Fluminense ingressou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e por determinação do Tribunal a CBF não homologou o resultado do confronto. Informada esta manhã do fato, a diretoria do Flamengo decidiu não se manifestar e vai aguardar os próximos acontecimentos.

Nos bastidores da Gávea o caso é tratado com cautela e existe a preocupação do presidente Eduardo Bandeira de Mello e dos dirigentes do departamento de futebol de não tirarem o foco da preparação do time para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Brasileirão. Além disso, os diretores do Rubro-Negro acreditam que o Tricolor terá dificuldades de comprovar uma suposta interferência externa e, caso seja bem sucedido, os pontos podem ser recuperados já que uma nova partida deve ser realizada.

Nos últimos dias dirigentes de Flamengo e Fluminense entraram em uma guerra de declarações, que contou com a presença do líder Palmeiras, principal interessado em tropeços do Rubro-Negro, seu principal concorrente na luta pelo título. O Verdão soma 64 pontos e com a retirada dos pontos do Flamengo, a diferença para os dois subiu para sete pontos.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Corinthians. O técnico Zé Ricardo foi informado que dificilmente vai poder contar com o meia Everton, que teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O atleta iniciou o processo de fisioterapia e aguarda para ser reavaliado.

É possível que algumas mudanças aconteçam na escalação, já que o rendimento na derrota de 2 a 1 para o Internacional não agradou. Um dos mais contestados é o atacante peruano Paolo Guerrero, que vem tendo um desempenho abaixo do esperado. O jogador convive com a sombra de Leandro Damião, que aparentemente vive um melhor momento. Nesta quarta-feira o elenco flamenguista vai trabalhar na parte da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.