Saudável

Sesc comemora o Dia Mundial da Alimentação

Mesa Brasil Sesc preparou uma programação educativa e social durante o mês para celebrar a data, que foi comemorada no dia 16

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Apresentação teatral mostrou a importância da alimentação saudável
Apresentação teatral mostrou a importância da alimentação saudável (SESC)

O Dia Mundial da Alimentação instiga a população a refletir so­bre o atual ritmo de crescimento da demanda de alimentos e a fo­me, que assola milhares de pessoas no planeta. Comemorado no dia 16 deste mês, o Mesa Brasil Sesc preparou uma programação educativa e social durante o mês para celebrar a data. Hoje, a instituição Caiane Mateus, na Rua Jaú, no bairro Divineia, recebe a apresentação de teatro de bonecos “A procura de alimentos saudáveis” em dois turnos: das 9h às 11 h e das 14h às 16 h.

Na manhã de ontem, jogos lúdicos e uma divertida apresentação teatral mostraram aos alunos da Educação Infantil do Sesc a importância de ter uma alimentação saudável. No dia anterior, foi a vez dos funcionários do Sesc, Senac e Fecomércio te­rem acesso a recomendações alimentares com confecção de pra­to saudável, acomodação correta de alimentos na geladeira, informação sobre adoçantes naturais e artificiais , distribuição de suco da horta e sal de ervas na Estação Segurança Alimentar, realizada no horário do almoço no Edifício Francisco Guimarães e Souza.

O objetivo é apresentar variados temas que instiguem a reflexão a respeito da necessidade de segurança alimentar. Entende-se por segurança alimentar uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente.

O Sesc atua no combate ao des­perdício desde a produção até a etapa final, quando o alimento chega ao prato do cidadão, por meio do Programa Mesa Brasil, desde 2003. A iniciativa é uma ponte no estado que busca onde sobra para levar a quem tem fo­me e necessidade. Anualmente, o Mesa Brasil atende 22 mil pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.