Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
JANTANDO em São Paulo, Rosário Buenos Aires e Solfière Alavá com Eli e Rose Medeiros. Os dois casais desembarcam hoje em Sidney, na Austrália, após uma escala na Nova Zelândia, que visitarão após a temporada na famosa cidade australiana
JANTANDO em São Paulo, Rosário Buenos Aires e Solfière Alavá com Eli e Rose Medeiros. Os dois casais desembarcam hoje em Sidney, na Austrália, após uma escala na Nova Zelândia, que visitarão após a temporada na famosa cidade australiana
Comemorando o sucesso que foi a “Festa Ploc”, na última sexta-feira, na Casa das Dunas, o produtor cultural Ricardo Fernandes entre Priscilla Couto e Cátia Paganote, ex-paquitas que nas décadas de 1980 e 1990 brilharam ao lado de Xuxa Meneghel
Comemorando o sucesso que foi a “Festa Ploc”, na última sexta-feira, na Casa das Dunas, o produtor cultural Ricardo Fernandes entre Priscilla Couto e Cátia Paganote, ex-paquitas que nas décadas de 1980 e 1990 brilharam ao lado de Xuxa Meneghel

Save the date
Quem é quem na sociedade maranhense e sempre é chamado para fazer parte do glamour que envolve os eventos com a grife desta coluna deve reservar esta data: 26 de novembro de 2016.
É no último sábado do penúltimo mês do ano, o maior e mais elegante acontecimento social desta temporada em São Luís.
É a Confraternização de Fim de Ano em que iremos celebrar os 47 anos de jornalismo deste Repórter PH e o 37º ano de circulação do PH Revista.

Save the date 2
O palco do Gala de Novembro 2016 será o Pestana São Luís Resort Hotel, cujos salões serão transformados num ambiente de esplendor, luxo e beleza para essa noite de magia e encantamento.
O tradicional evento com as mulheres usando vestidos longos e os homens, ternos escuros, está sendo produzido com os mesmos cuidados de requinte e elegância que marcaram as festas anteriores.
A sempre criteriosa e dedicada Teresa Martins já está a postos confirmando os nomes dos eleitos para compor a exclusivíssima lista de convidados.

Dia da Juventude
Confirmado para o dia 23 de outubro, na Paróquia Santíssima Trindade - Cidade Olímpica, o maior evento Cristão anual, o Dia Nacional da Juventude, que ocorre nas paróquias e dioceses de todo o Brasil e é dedicado exclusivamente aos jovens.
Nos anos 1980, através da iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) foi decretado o ano de 1985 como o ano da Juventude. Com isso, a Pastoral da Juventude se comprometeu a celebrar anualmente o DNJ, visando oferecer aos jovens do Brasil voz e espaço próprio nas comunidades e paróquias.
O evento é composto por grupos de oração, apresentações de dança, caminhadas, teatro, shows católicos, dentre outras atividades com o intuito de entreter os jovens e dar-lhes um novo impulso em sua vivência cristã.

Sobre urnas
As novas zonas eleitorais de São Luís realizarão, na próxima sexta-feira, as audiências de geração de mídia dos dados referentes ao segundo turno das eleições. Já o processo de “carga e lacre” das urnas eletrônicas terá início no dia 24. Tudo ocorrerá no Fórum Eleitoral da Madre Deus.
Geração de mídias, para quem não sabe, é o procedimento em que são geradas informações de nome, número, cargo, partido e fotografia dos candidatos, além de dados dos eleitores por seção eleitoral. Já “carga e lacre” significa inserção destes dados nas urnas.

Combate à criminalidade
Hoje, o Ministério da Justiça deverá lançar novo plano nacional para combater a criminalidade e os altos índices de homicídios no Brasil (e o Maranhão também sobre com essa onda). O plano está em elaboração em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública e quatro procuradorias-gerais de Justiça.
Na verdade, o plano compreenderá ações para combater homicídios e a “criminalidade organizada”, incluindo o enfrentamento ao tráfico de drogas e de armas. A iniciativa resulta de um vasto mapeamento de crimes nas capitais no último ano.
Nos próximos dias, a minuta do plano será apresentada aos secretários, procuradores de Justiça e ao Ministério Público Federal para ajustes finais, antes da assinatura de protocolos de adesão.

Feijoada do Reino no Rio Poty
Para quem gosta do Carnaval baiano ou sempre sonhou em participar, essa é a hora de acompanhar um pouco de tudo que o “Camarote Reino” pode proporcionar, mas em outra versão, com a “Feijoada do Reino”, que traz na marca padrão de qualidade e inúmeros serviços que surpreenderão o público no próximo sábado, no Rio Poty Hotel. No comando, estarão Durval Lelys, Dorgival Dantas e Luís Marcelo e Gabriel. O after será no Lounge Real, com o DJ Macau

TRIVIAL VARIADO

O desempenho do PSD nas eleições municipais foi impressionante. O partido elegeu 539 prefeitos em todo o país. Perdeu apenas para o PMDB e PSDB. A sigla elegeu o maior número de prefeitos na Bahia, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins. É muito para um partido criado há apenas cinco anos.

A expectativa dos prefeitos eleitos que conseguiram derrotar adversários é sempre a mesma ao assumir o novo mandato: será que o antecessor deixou alguma herança maldita?

No Maranhão se conhece alguns casos bizarros como o que ocorreu numa prefeitura do Sertão, numa eleição passada. Para o prefeito eleito foi deixado um “presente” na sala de trabalho: uma cobra cascavel venenosa. Estava embaixo da cadeira do prefeito.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) quer iniciar os trabalhos para uma “reforma política” nessa semana. Pelo andar da carruagem, a reforma deve repetir as outras que não mudaram nada ou trocaram o sistema para pior.

Se você assina TV paga reserve o próximo dia 23 de outubro, domingo, às 21h30. Será a estreia do reality Desafio Celebridades, no canal Discovery, com 10 famosos que aceitaram correr riscos com dois especialistas em sobrevivência.

O empresário Miguel Duailibe Neto já está curtindo as publicações do Instagram, após a delicada cirurgia cardíaca a que se submeteu em São Paulo. Graças a Deus, com sucesso.
O TRE garante: todas as prestações de contas da campanha são analisadas com a mesma metodologia. De acordo com a Justiça Eleitoral maranhense, não há distinção entre eleitos e não eleitos.

A melhora nos índices de confiança dos empresários da construção civil é uma das melhores notícias econômicas deste segundo semestre. Novos lançamentos estão na boca do forno. É só o mercado reagir mais um pouco.

A empresária Marina Reis e a médica Hosana Reis, que dá nome a sua clínica de estética médica, promovem hoje uma aula de Ballet Fitness exclusiva para seus clientes. A atividade, que integra as ações do Clube da Saúde, acontece na Academia Gracielle Costa.

DE RELANCE

Obrigar ou liberar
Se a abstenção subir no 2º turno, o Congresso Nacional não terá mais como fugir do debate sobre o voto facultativo, incluindo como um dos itens da reforma política. O voto no Brasil sempre foi obrigatório, desde a Constituição outorgada de 1824. O Código Eleitoral de 1932 confirmou a fórmula. Pesquisas realizadas desde 2010 mostram: aumenta a parcela da população que deseja o voto facultativo. Entre 236 países onde há eleições, apenas 24 mantêm a obrigatoriedade. Ou seja: obrigar alguém a votar é antidemocrático e autoritário. Voto deve ser um direito e não um dever. A revolta, o desinteresse e a ausência são indicativos importantes e legítimos em uma sociedade onde há liberdade real e não apenas retórica.

Crise e inadimplência
Os problemas econômicos que atingem indistintamente a todos os brasileiros, alcançou uma classe profissional específica: os advogados mineiros. A OAB de Minas Gerais está convocando 15 mil advogados inadimplentes, oferecendo-lhes um desconto nas anuidades em atraso. Como estarão se comportando os advogados maranhenses?

Por justa causa
Uma babá que se ausentou do trabalho por causa de uma suposta complicação da gravidez, e foi “entregue” por fotos postadas no Facebook, foi condenada em litigância de má-fé. Após compartilhar registros em que aparecia na praia acompanhada da família e amigos, ela foi demitida por justa causa. Quem mandou ser exibida!

Uma remota possibilidade
A mudança na política de preços da Petrobrás, que passa a acompanhar os níveis do merca do internacional, projetou u8m cenário futuro de redução nos preços dos combustíveis no Brasil. Agora, as medidas implantadas pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles na economia, somadas às boas sinalizações que o Congresso Nacional já emitiu, de que será parceiro na adoção de providências para conter o déficit público, indicam a próxima boa notícia: a possibilidade de queda nas taxas de juros.

Ferrari em Punta del Este
Mais de 40 modelos da icônica marca italiana Ferrari desembarcam no fim deste mês em Punta del Este para o Primeiro Encontro Ferrari na América do Sul. Está programada uma exposição das belas máquinas do cavalo rampante, símbolo da escuderia sediada em Maranello, em frente ao Enjoy Conrad Resort & Casino. Quem quiser uma experiência ainda mais luxuosa poderá dar um passeio com os carros até José Ignacio e Colinas de Garzón. E para completar, uma festa na Ovo Nightclub, espaço disputado do hotel.

Importância da memória
“Kubo e a espada mágica”, animação em cartaz nos cinemas de São Luís, me surpreendeu. Pela delicadeza do enredo, pela beleza dos movimentos e pela trilha sonora espetacular. Sem risco de spoiler, uma dica: falar sobre a importância da memória é sempre uma boa lembrança. Até a dublagem é bem feita.

Richards em São Luís
Em 1974, a Richards lançou no Brasil um novo conceito de roupas, associado a um estilo de vida original, informal e requintado. Suas lojas são pequenos oásis, onde é possível fazer uma pausa, refletir e ouvir música diante de roupas levemente desorganizadas. Hoje, a marca está presente em diversas cidades e balneários do Brasil, com 49 lojas próprias e 34 franquias, além de ter suas peças em cerca de 400 lojas multimarcas. Ainda este ano, uma unidade será aberta em São Luís.

Pensamento de Sigmund Freud: “Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.