Escola de Música

Música em oficina

Violonista e guitarrista Chico Pinheiro, radicado nos Estados Unidos, ministrará workshop em estreia do projeto Oficinas; inscrições estão abertas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Violonista e guitarrista Chico Pinheiro virá a São Luís
Violonista e guitarrista Chico Pinheiro virá a São Luís (Chico Pinheiro h)

Com o objetivo de realizar eventos musicais de cunho educativo por meio de recitais didáticos, oficinas, masterclass, entre outros formatos de ensino, o projeto Oficinas traz a São Luís o músico violonista e guitarrista radicado em New York, Chico Pinheiro. Ele ministrará, nos dias 4 e 5 de novembro, na Escola de música do Maranhão Lilah Lisboa, uma oficina, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (98) 98811-6546. As aulas ocorrerão das 10h às 12h e das 15h às 17h.

O projeto tem como intuito contribuir para o desenvolvimento do instrumentista maranhense, a partir do contato com mestres do cenário musical local, nacional e internacional.

Além da oficina, o músico oferecerá, na sexta-feira, 4, ao público uma jam session no Sexta Musical 10 anos. Na ocasião, os músicos Jayr Torres, Ronald Nascimento, Carlos Raqueth, Samuel Jafé, que terão como convidados Rui Mário (acordeon), Marcones Pinto (guitarra) e Wesley Sousa (piano), dividirão o palco com Chico Pinheiro.

Trajetória

Chico Pinheiro nasceu em São Paulo e iniciou seus estudos como autodidata, formando-se na prestigiada Berklee School of Music. Celebrado como excepcional instrumentista e compositor, Chico é reconhecido por pares como Moacir Santos, Edu Lobo, Brad Mehldau, Dianne Reeves e Cesar Camargo Mariano como referência na música brasileira contemporânea.

Foi diversas vezes premiado e tocou em grandes palcos e teatros pelo mundo. Já dividiu projetos, gravações e apresentações com artistas como Brad Mehldau, Esperanza Spalding, Eddie Gomez, Rosa Passos, Joyce, Cesar Camargo Mariano, João Donato, Johnny Alf, Ari Hoenig, Claudio Roditi, Mark Turner, Chris Potter, Orpheus Chamber Orchestra, Paris Jazz Big Band, dentre outros. Vem se apresentando pelo mundo nos mais diversos e renomados teatros e Festivais de Jazz e Música Brasileira, além de ministrar oficinas por onde passa.

A oficina com Chico Pinheiro é uma realização do Projeto Oficinas, que conta com apoio da Satchmo Produções, Tutuca Viana Produções, Musika S.A, Instrumental Meneses, Livraria Maranata, Escola de Música e Fundação José Saraiva.

Serviço

O quê: Projeto Oficinas com Chico Pinheiro

Inscrições: pelo telefone (98)98811-6546

Preço: 80,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.