Prejuízos

Deputada envia ofício ao Banco do Brasil pedindo que agência em São Luís não seja fechada

Cerca de 200 mil pessoas da área Itaqui-Bacanga serão prejudicadas com encerramento das atividades bancárias, estima Eliziane Gama (PPS)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Eliziane Gama se manifestou na tribuna da Câmara dos Deputados
Eliziane Gama se manifestou na tribuna da Câmara dos Deputados

BRASÍLIA - A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) enviou nesta terça-feira (18) ofício à direção do Banco do Brasil para solicitar a manutenção do funcionamento de uma agência bancária da instituição, em São Luís, que atende uma região com mais de 200 mil habitantes.

A agência está localizada na Avenida dos Portugueses e foi inaugurada há menos de dois anos. A previsão para encerramento dos trabalhos é dia 16 de novembro. A área de Itaqui-Bacanga, onde está o Banco do Brasil, é uma das mais populosas da capital maranhense.

“Faço um apelo ao presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli para que reveja esta decisão. Depois de anos de luta, a instituição toma uma decisão trágica. Isso traz prejuízos econômicos para aquela população”, afirmou Eliziane, da tribuna da Câmara. Ela lembrou que além dos correntistas, os bancários e os comerciantes são contra o fechamento da agência bancária.

Explicações

De acordo com a direção do BB, em reportagem publicada por O Estado no início desta semana, a medida visa readequação de despesas e facilitar o acesso dos correntistas, que deverão ter suas contas transferidas para a unidade localizada no campus Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Agência foi inaugurada há dois anos e no próximo mês será fechada
Agência foi inaugurada há dois anos e no próximo mês será fechada

O fechamento da agência na capital maranhense segue uma tendência do BB em outras cidades do país. Em Brasília, por exemplo, agências correm o risco de ser fechadas devido à baixa quantidade de clientes. Além do fechamento, os funcionários destas unidades também estão sendo transferidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.