Orla

Audiência pública, hoje, discutirá balneabilidade das praias de SL

Especialistas na área ambiental, representantes da sociedade civil e autoridades públicas vão participar de audiência na Assembleia

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Praia de São Luís
Praia de São Luís (praias)

As condições de balneabilidade das praias da Grande São Luís serão discutidas hoje (19), a partir das 14h, em audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, vai coordenar o evento, para o qual foram convidados especialistas na área ambiental, representantes da sociedade civil organizada e autoridades públicas.

No início do mês passado, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um laudo segundo o qual todos os trechos da orla de São Luís que foram avaliados estavam próprios para banho. O problema é que o laudo foi divulgado apenas três depois de outro que apontada condições impróprias em 19 dos 21 trechos analisados.

A partir daí, todos os laudos divulgados pela Sema atestavam boas condições de balneabilidade, o que chamou atenção, inclusive, do ex-secretário de Meio Ambiente do Maranhão Washington Rio Branco, que protocolou uma ação no Ministério Público, pedindo contraprovas dos laudos técnicos apresentados pela Sema, que atestam que as praias de São Luís estão em boas condições para banho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.