Surfe

São Luís recebe o 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf dias 22 e 23

Primeira e segunda etapas Downwind e regata bidirecional vão colorir praia e céus maranhhenses durante os dias 22 e 23, e está sendo esperada a participação de aproximadamente 100 atletas do estado e visitantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
O kitesurf é uma das modalidades esportivas que mais chamam a atenção de quem gosta de emoção /Divulgação
O kitesurf é uma das modalidades esportivas que mais chamam a atenção de quem gosta de emoção /Divulgação (Kitsurf)

Será realizada, nos dias 22 e 23 deste mês, a primeira e segunda etapas do 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf, com as modalidades Downwind e Regata Bidirecional. O campeonato tem produção e promoção da Associação de Velejadores do Maranhão.

Para Rogério Luna, essa é uma excelente oportunidade de contato com vários atletas. "A procura por esse tipo de competição tem crescido nos últimos anos, visto que o esporte cada vez mais ganha visibilidade local e nacional”. O downwind é a corrida a favor do vento, com largada na praia do meio às 14h em direção à Avenida Litorânea, com o portal de chegada em frente à barraca Milhas. Já a Regata Bidirecional é a corrida em circuito, contra e a favor do vento. Vão ser 1 downwind e duas regatas por dia, totalizando duas dws e quatro regatas nos dias 22 e 23 para compor o Ranking Maranhense 2016.

Em todas as edições anteriores, o campeonato trouxe envolvimento de instituições públicas e privadas, ganhando visibilidade para a realização de projetos cada vez maiores, a fim de atender a um maior e fiel público. Este fim de semana é apenas o começo da temporada do campeonato, que continuará nos dias 12 e 13 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

"

O kitesurf é uma ferramenta muito forte para o turismo. Temos o exemplo do Ceará, em que várias cidades do interior do estado estão se fortalecendo com a presença de turistas e investimento de capital estrangeiro graças ao crescimento do esporte e à realização de eventos como esse", disse Rogério.

O 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf conta ainda com uma ação social em parceria com o Corpo de Bombeiros. Neste ano, estão sendo capacitados 4 bombeiros, a fim de ajudar no monitoramento da orla com o uso do equipamento de Kitesurf.
Para participar do 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf basta se inscrever pelo site www.okp.com.br. l

Serviço

5º Campeonato Maranhense de Kitesurf

Quando: 22 e 23 de outubro

14h Largada na Praia do Meio

Chegada: Litorânea

Contato para entrevistas: Rogério Luna presidente da Associação de Velejadores do Maranhão

www.okp.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.