Festival

Rock in Rio anuncia Aerosmith para evento em 2017

Banda vai encerrar noite do dia 21 de setembro do ano que vem; esta é a segunda atração de rock confirmada para tocar no festival

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Aerosmith se apresentará com a formação original no Rock in Rio
Aerosmith se apresentará com a formação original no Rock in Rio (Aerosmith)

Rio - A organização do Rock in Rio, atendendo a pedidos do público, fechou a contratação da banda Aerosmith. Com 44 anos de estrada, o grupo fará sua estreia no Rock in Rio com sua formação original (Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford) e encerrará a segunda noite dedicada ao Rock ‘n Roll , dia 21.

Esta será a sétima vinda ao Brasil (1994, 2007, 2010, 2011, 2013 e 2016) e a primeiríssima performance no Rock in Rio, com exceção do guitarrista Joe Perry que subiu ao Palco Mundo com a banda Hollywood Vampires em 2015, no Brasil, e em 2016, em Lisboa. Esta é a segunda atração do mundo do rock anunciada para tocar no festival em 2017. A primeira foi Red Hot Chilli Peppers.

A banda americana está em turnê com "Rock N’ Roll Rumble-Aerosmith Style 2016", no qual apresentam alguns dos maiores sucessos da carreira. Em 2015, eles realizaram o aclamado e esgotado tour "Blue Army".

Além de Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers, a organização do Rock in Rio também anunciou a apresentação de Maroon 5. O Rock in Rio Brasil 2017 acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n) e os ingressos ainda não estão sendo vendidos.

Aerosmith

Conhecida como "The Bad Boys from Boston" (garotos maus de Boston) e ainda como "a maior banda de rock ‘n roll da América", o grupo que tem 15 álbuns de estúdio no mercado traz um estilo hard rock com pinceladas de blues, passando ainda pelo pop e pelo heavy metal.

Inspirou diversas bandas, entre elas Guns ‘n Roses — atração que já esteve nos palcos do Rock in Rio em diferentes momentos.

Aerosmith é a banda americana com mais álbuns vendidos, 150 milhões de cópias no mundo, sendo destes 65 milhões somente nos EUA, e foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Suas certificações não param por aí: detém o recorde de grupo com maior número de álbuns com certificações de ouro e multiplatina, além de conseguirem colocar 21 músicas no Top 40 da Billboard Hot 100. Os roqueiros mais conceituados do mercado fonográfico têm também no currículo inúmeros prêmios, entre eles oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards, entre muitas outras premiações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.