Serviço

Galpão Festas é realizado com sucesso em São Luís

Evento ocorreu no fim de semana, foi o primeiro de festa infantil ocorrido na capital e reuniu 50 expositores, que presentaram as novas tendências

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Apresentação de personagem encanta crianças no Galpão Festas
Apresentação de personagem encanta crianças no Galpão Festas (Galpão Festas)

A primeira feira de festa infantil da história de São Luís, a Galpão Festas, foi realizada com sucesso neste fim de semana. De acordo com os organizadores, o público acompanhou as sugestões apresentadas em um dos salões do Hotel Luzeiros, em São Luís, por 50 expositores do ramo.

As decorações expostas durante os dois dias de evento chamaram a atenção pelo trato com as cores, a disposição dos objetos, o cuidado com suas ornamentações e a preocupação de que as guloseimas (como bolos, cupcakes e brownies) sejam mais do que um alimento, e sim um elemento extensivo da apresentação da festa.

Em um dos estandes, a sugestão era de uma festa toda decorada com artigos que faziam menção ao personagem Willy Wonka, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Em outro estande, várias pessoas se encantaram com o uso, em um mesmo espaço, das cores azul e rosa, técnica pouco comum no universo de festas infantis. “A ideia foi trazer coisas novas e o público percebeu que isto ocorreu, de fato”, disse Lívia Martins, uma das organizadoras do evento.

Oportunidade

Segundo ela, o evento atendeu as expectativas do público. “As pessoas puderam registrar sugestões para as festas de seus filhos, netos, sobrinhos, enfim, foi uma oportunidade que o consumidor teve de fazer uma festa maravilhosa para uma criança”, disse.

Ela avaliou como positivo o mercado atual de produção de festas infantis. “Apesar das dificuldades financeiras do país, é um mercado criativo e com investimentos permanentes. A concorrência está forte, no entanto, há lugar para todo mundo. Basta tratar bem o cliente e oferecer um produto de qualidade”, frisou Lívia.

Além da exposição das decorações, durante o Galpão Festas, o público também acompanhou apresentações infantis. No sábado, houve a apresentação da Online Produções das personagens Anna e Elza, do desenho Frozen. Os pais e as crianças presentes curtiram a atração.

“Eu trouxe o meu filho para ver a apresentação, pois ele gosta do Frozen”, disse o professor Orlando Moraes.

“As pessoas puderam registrar sugestões para as festas de seus filhos, netos, sobrinhos, enfim, foi uma oportunidade que o consumidor teve de fazer uma festa maravilhosa para uma criança”, Lívia Martins, uma das organizadoras do Galpão Festas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.