Futebol

Americano derrota o Pinheiro e fica a um empate da Série A

O segundo duelo da seletiva entre os times que brigam por vaga na elite do futebol maranhense está marcado para a tarde de sábado, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Lance da partida disputada na tarde de ontem, no Castelão, na qual o Americano marcou fácil vitória pelo marcador de 4 x 1 sobre o Pinheiro/De Jesus
Lance da partida disputada na tarde de ontem, no Castelão, na qual o Americano marcou fácil vitória pelo marcador de 4 x 1 sobre o Pinheiro/De Jesus (Americano)

Americano e Pinheiro fizeram na tarde de ontem, no Estádio Castelão, o primeiro confronto válido pela etapa seletiva de duas partidas da Série B, do Campeonato Maranhense, valendo a última vaga para a disputa da Série A da próxima temporada. Nesta primeira disputa, vitória do Americano por 4 x 1, que assim fica a um empate de sua subida para a elite do futebol, ocupando a vaga que este ano pertenceu ao Araioses, que foi rebaixado. Juntando-se a Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Cordino, Imperatriz, Santa Quitéria e São José de Ribamar.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Melhor em campo, o Americano levou perigo ao gol do Pinheiro por diversas vezes. O gol do time da capital era uma questão de tempo e eles vieram marcados pelo atacante Samuel, um dos destaques do confronto. Esta etapa terminou com o marcador de 2 x 0. O trabalho do árbitro Paulo Sérgio Moreira foi muito elogiado pelos jogadores.
No

segundo tempo, o Americano levou um susto ao sofrer o gol do Pinheiro logo no início da disputada marcado por Ribamar. Depois, o time voltou a dominar as ações e novamente que apareceu bem foi o artilheiro Samuel e João Melo que decretaram o placar final de 4 x 1.

No próximo sábado os mesmos times voltarão a se enfrentar na briga final pela classificação. O confronto está marcado para o Estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, que ainda depende de laudo técnico, e caso os dirigentes não o consigam, o jogo será realizado no Castelão.

Série B
Com compromissos pelo Campeonato Brasileiro Série B no próximo fim de semana, o Sampaio Corrêa aproveitou o sábado e o domingo para treinos preparatórios para enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora, na tarde de sábado. Os dois times estão na mesma situação, brigando para fugir do rebaixamento, tendo ambos 26 pontos.
Para esse confronto com o time mineiro, o treinador Flávio Araújo espera contar com todos os titulares para tentar surpreender e conquistar uma vitória, para livrar o time da lanterna da Série B. O treinador terá a volta do zagueiro Luiz Otávio, que dará nova postura ao sistema defensivo tricolor. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.