no Iraque

Atentado reivindicado pelo Estado Islâmico mata 34 e fere 61 no Iraque

Nos próximos dias, Bagdá deve iniciar uma ofensiva para reconquistar Mosul, principal reduto dos jihadistas em solo iraquiano

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Carro explodiu perto de mercado em bairro xiita de Bagdá, no Iraque,ontem)

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 61 ficaram feridas em um atentado suicida hoje (15) no distrito de Al Shaab, em Bagdá, capital do Iraque. Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Ansa, o ataque ocorreu no momento em que um grande grupo de fiéis xiitas celebrava o dia da Ashura, que marca o martírio do imã Hussein, neto de Maomé.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI), de orientação sunita, reivindicou o atentado. O EI controla parte do norte do Iraque, mas vem perdendo terreno para o Exército do país, que é apoiado pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Nos próximos dias, Bagdá deve iniciar uma ofensiva para reconquistar Mosul, principal reduto dos jihadistas em solo iraquiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.