Articulação

PMDB assegura apoio a Edivaldo Júnior para a disputa de 2º turno

Membros do diretório municipal da sigla declararam apoio em ato político que contou com a presença do candidato à reeleição na capital

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Roberto Rocha amplia crise com governo Dino ao responder a secretário Noleto)

Membros do diretório municipal do PMDB declararam ontem apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), da coligação “Pra Seguir em Frente”. O grupo oficializou o apoio em ato político que contou com a presença do pedetista.

“Estamos fechados com Edivaldo Holanda. Agora é 12 neles!”, publicou em seu perfil em rede social, Nival Costa, que disputou uma cadeira no Legislativo Municipal de São Luís.

O PMDB defendeu a candidatura do vereador Fábio Câmara no primeiro turno, que disputava a eleição pela coligação “Coragem Pra Fazer”. Câmara é também presidente do diretório municipal da sigla.

Além de Nival Costa, a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, auxiliar de Edivaldo no primeiro escalão da administração municipal, participou do ato. O apoio teria sido articulado pelo deputado estadual e prefeito eleito sub judice em Bacabal, Roberto Costa (PMDB).

O ex-secretário de Projetos Especiais do Governo do Estado, Gildo Moraes, também estava no ato de apoio ao pedetista.

Apoio – O deputado estadual Cabo Campos (DEM) também declarou apoio, na última quarta-feira à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior. De acordo com o parlamentar, Edivaldo é quem reúne as melhores propostas e apresenta maior potencial para a administração pública da capital.

Segundo Campos, durante os quase 4 anos que esteve à frente da administração municipal, Edivaldo soube superar as dificuldades dos dois primeiros anos e depois a crise econômica que se abateu em todo o país, que afetou principalmente as finanças municipais.

“Caminharei com Edivaldo neste segundo turno, porque temos que continuar com que está dando certo. Ele tem feito uma boa administração e agora está preparado, mais experiente, para o segundo mandato”, destacou.

Durante a disputa de primeiro turno, Cabo Campos fazia campanha para a deputada federal Eliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de Verdade”, que acabou na quarta colocação após a totalização de votos.

Em 2012, Campos foi candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane, e tinha Edivaldo como adversário político.

Campos pertence ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), que trabalha para reeleger Edivaldo Júnior.

Mais

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN) disputarão o segundo turno da eleição municipal de São Luís no dia 30 deste mês. Na semana que antecederá o pleito, deverão se encontrar em debates de emissoras de TV da capital.

Comunistas declaram apoio a Eduardo Braide

O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) declarou apoio ao deputado estadual e candidato a prefeito da capital, Eduardo Braide (PMN).

Gonçalo justificou o apoio, com o argumento de que Braide se apresenta ao eleitorado como a melhor opção para São Luís.

“O Eduardo Braide representa a melhor opção para a cidade de São Luís. É um deputado atuante e sempre lutou pelas causas mais urgentes do nosso povo”, disse o comunista.

Além de Hilton Gonçalo, o suplente de vereador Paulo César, do PCdoB, também declarou apoio ao candidato do PMN.

Oficialmente, o partido de Paulo César e de Gonçalo está na coligação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O candidato a vice de Edivaldo, Júlio Pinheiro, é do PCdoB.

Outro comunista que deve participar da campanha de Braide nos próximos dias é o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Nos bastidores, ele reclama jamais ter sido valorizado por Edivaldo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.