Eleições 2016

TSE autoriza envio de forças federais para o 2º turno, em SL

Reforço na segurança foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como ocorreu no primeiro turno na capital

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Segurança nos locais de votação, em São Luís, também será reforçada
Segurança nos locais de votação, em São Luís, também será reforçada (eleições 2016)

Durante a sessão administrativa de hoje (13), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizaram o envio de Força Federal para atuar durante o segundo turno em São Luís. De acordo com o voto do relator, ministro Henrique Neves, a atuação das forças de segurança é necessária em virtude dos fatos que ocorreram no primeiro turno, com registro de violência quando ônibus e escolas foram incendiados por bandidos que promoveram uma onda de ataques na cidade.

O ministro dispensou, inclusive, a oitiva do governador, Flávio Dino, uma vez que no primeiro turno o pedido de reforço na segurança foi feito pelo próprio chefe do Poder Executivo. A Força Federal chegará a São Luís 48 horas antes da eleição. O Plenário ainda vai julgar pedido de Força Federal no segundo turno para Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

O segundo turno será realizado no próximo dia 30 de outubro e o eleitorado da capital maranhense (659.779 eleitores) voltará às urnas para escolher entre Edivaldo Holanda Junior (PDT) e Eduardo Braide (PMN).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.