Sol e Mar

Praias de São Luís estiveram lotadas durante o feriado

No Dia das Crianças, pais decidiram aproveitar a manhã ensolarada para levar os seus filhos para um banho de mar na orla da capital

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A orla de São Luís recebeu grande número de banhistas que aproveitaram, em especial, a manhã ensolarada do feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças para levar seus filhos ao mar. Os locais de maior concentração foram as praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia.

Na Ponta d’Areia, por exemplo, O Estado verificou que era grande a presença de crianças no local. Elas estavam acompanhadas de seus pais ou responsáveis legais que não desejavam perder os jovens de vista, principalmente, quando eles queriam tomar um banho de mar.

A dona de casa Maria Rosa Rodrigues, de 54 anos, esteve na praia da Ponta d’Areia, acompanhada dos filhos, netos e da nora. Todos aproveitaram a ocasião para se divertir. “Eu cheguei inclusive mais cedo, para voltar logo para minha casa. É sempre bom trazer a minha família para se divertir, ainda mais em um local difícil de vir durante os outros dias da semana”, disse.

A cabeleireira Samara Alencar, moradora do bairro Liberdade, também esteve na praia da Ponta d’Areia para levar os filhos dela, Deyvid (de 11 anos) e Enzo (de 7 anos) para um banho de mar. “Como eles gostam e hoje [ontem] é o Dia das Crianças, nada melhor do que aproveitar este mar gostoso e tomar um banho de sol com meus filhos”, afirmou.

De acordo com o Grupo Marítimo dos Bombeiros (GBMar), cerca de 20 homens estiveram a pé e em quadriciclos realizando o monitoramento de parte da orla da Ilha, em especial, as praias do Araçagi, Calhau e Caolho. Até o fechamento desta página, não havia sido registrado ocorrência de afogamento ou de ferimento por caravelas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.