Comércio local

Movimento intenso na Rua Grande

Algumas lojas do principal centro comercial da capital maranhense decidiram abrir as portas

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Consumidores aproveitaram o feriado para ir às compras na capital/Biné Morais
Consumidores aproveitaram o feriado para ir às compras na capital/Biné Morais (Rua Grande)

O movimento de consumidores, na manhã de ontem, foi intenso na Rua Grande, considerado o principal centro de comércio popular de São Luís. Algumas pessoas chegaram às 8h para comprar brinquedos para os seus filhos, netos e sobrinhos. A grande procura surpreendeu os lojistas que decidiram abrir as portas e aproveitar o feriado.

Os clientes estavam atentos às chamadas promoções de última hora. Em um estabelecimento, por exemplo, a cada boneca adquirida, era dada outra “de brinde”. A medida deu certo e o empreendimento teve aumento no faturamento. “É uma data que ainda não tem o peso ideal para o comércio local, mas mesmo assim, com este tipo de promoção, nós conseguimos atrair vários clientes”, disse a gerente do estabelecimento, Valdélia Alencar, que previu – até o fim do dia – um aumento de até 20% na arrecadação do dia.
O funcionário público Antônio Carlos esteve na Rua Grande e comprou uma bicicleta rosa para a filha dele, de apenas 9 anos de idade. “Era o sonho dela e eu decidi vir aqui para comprar. Como não tive tempo durante a semana, somente pude vir hoje [ontem]”, disse.

Ambulantes
Quem também aproveitou o Dia das Crianças para faturar foi o comércio informal. Vários vendedores ambulantes expuseram seus produtos nas calçadas e em frente aos estabelecimentos da Rua Grande que não abriram as portas. A maior parte dos vendedores comercializou produtos voltados para as crianças, em especial, brinquedos.
O vendedor ambulante Francisco Santos, de 35 anos, oferecia bonecas. Ele também foi “pelo caminho” da promoção e fez a famosa venda casada, ou seja, quem comprava uma boneca ganhava outra de graça. “ Mesmo assim, não vendi tanto assim hoje [ontem]. Acho que o pessoal está optando por comprar no shopping”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.