Gesto humano

Mãe pede ajuda para tratamento de filho que possui doença rara

Amigos e familiares próximos querem reunir, pelo menos, R$ 10 mil para custear a viagem do jovem, de apenas oito anos de idade

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(CARLA13101601H)

Uma mãe que, apesar do sorriso constante no rosto, carrega angústia e desespero no coração. A professora e dona de casa Carla Plácido visitou, por intermédio de amigos, a redação de O Estado na terça-feira (11) para pedir doações que banquem a viagem dela e de seu filho, Carlos Antônio, de apenas oito anos de idade, para a cidade de São Paulo (SP), onde pode ser feito o tratamento do jovem – que tem características de autismo e doença de Crohn (que afeta o trato gastrointestinal, causando febre e fortes dores abdominais).

De acordo com os médicos ludovicenses, somente uma intervenção clínica na capital paulista faria o garoto ter uma vida mais saudável e feliz. Segundo a mãe da criança, o pequeno Carlos Antônio – que é fã do jogador Neymar Jr – tem mudanças súbitas de comportamento. “ Ele tem distúrbios de comportamento que geram reações muito intensas e agressivas”, disse a mãe de Carlos.

Ainda segundo os amigos do jovem Carlos, seria necessário reunir – inicialmente – R$ 10 mil para o custeio das despesas na capital paulista. Além deste valor, quem quiser também pode ajudar com outras necessidades do jovem. “ Ele, por exemplo, toma medicações que somente três caixas dela custam mil e oitocentos reais”, disse a mãe de Carlos, que há pouco mais de três anos largou o emprego de professora para se dedicar ao filho.

Apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, a mãe de Carlos fala do filho como uma “dádiva de Deus”. Segundo ela, não se trata de um fardo, como muita gente poderia pensar. “ Eu sei que não fui eu quem o gerou, mas para mim é como se fosse o meu filho. E é mesmo, afinal de contas é o meu anjo de Deus”, afirmou Carla Plácido emocionada.

Saiba mais

Para doações, basta transferir à conta corrente nº 316.581-7, agência nº 3.650-1. A titular é Carla Plácido Vale Moura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.