Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
A CANTORA Alexandra Nícolas (foto) leva cultura, música e alegria ao bairro do Monte Castelo nesse sábado 15, em mais um show da turnê “Eu vou Bulir com Tu”, iniciada em setembro e que até o mês de dezembro totalizará sete apresentações. O terceiro show gratuito, patrocinado pela Potiguar e Governo do Estado, será na Praça de Nossa Senhora da Conceição. A direção musical é de Wendell Cosme
A CANTORA Alexandra Nícolas (foto) leva cultura, música e alegria ao bairro do Monte Castelo nesse sábado 15, em mais um show da turnê “Eu vou Bulir com Tu”, iniciada em setembro e que até o mês de dezembro totalizará sete apresentações. O terceiro show gratuito, patrocinado pela Potiguar e Governo do Estado, será na Praça de Nossa Senhora da Conceição. A direção musical é de Wendell Cosme

“A Rainha da Zona”
O espetáculo “A Rainha da Zona” estará no Teatro João do Vale nos dias 20, 21 e 22 deste mês. De autoria de Aldo Leite e direção de Tácito Borralho, o pano de fundo da peça é o período em que a decadência da Zona do Baixo Meretrício de São Luís tornou-se um fato histórico.
Aldo Leite conseguiu cerzir dramaturgicamente as histórias mais atraentes daquele momento, organizando em um roteiro magistral um fio dramático com rompantes de comédia, onde as ações cênicas são grande fonte de risadas por revelarem situações graves de forma humoristicamente bem encaminhada.

“A Rainha...” 2
Os contrastes psicológicos e comportamentais das personagens são expostos em um ambiente peculiar de prostituição que se intitula, por causa da alcunha da proprietária, de Palácio da Rainha, que por sua vez tem esse título por uma condição curiosa e absurdamente inusitada daquela dama da noite.
Entre arremedos de um grande musical, o leilão de uma virgem que fará seu debut na vida noturna. A reflexão da vida que se foi entre o sofrimento e o glamour, faz o arremate da história. Devido ao peso dramático e o forte apelo cômico, a censura é 16 anos.

Terceiro show
A cantora Alexandra Nícolas levará cultura, música e alegria ao bairro Monte Castelo nesse sábado, em mais um show da turnê “Eu vou Bulir com Tu”, iniciada em setembro e que prosseguirá até o mês de dezembro, totalizará sete apresentações. O terceiro show gratuito será às 18h30, na Praça de Nossa Senhora da Conceição.
Depois da estreia apoteótica e prestigiada por quase três mil pessoas, na Praça Nauro Machado, a cantora espera contagiar a todos com sua alegria. Para tal, usa a música de raízes nordestinas, visando ao fortalecimento do sentimento da “maranhensidade”.
A direção musical de Wendell Cosme é de bom tom e no palco o que se poderá ver será uma artista madura, que explora sua poderosa e educada voz em diversos tons, além de brincar com os ritmos, com a mesma naturalidade com
que dança, rodopia e incita sua plateia a celebrar a vida.

Voz e Dados
Pensando em oferecer cada vez mais vantagens e liberdade, a TIM reformulou o portfólio de planos para os clientes beta. A operadora quadruplicou as opções de ofertas e ampliou significativamente as franquias de voz e dados, podendo chegar até 2 mil minutos e 20GB de internet por mês.
O TIM beta é um programa inovador criado pela operadora há cinco anos para funcionar como um grupo exclusivo voltado para o público jovem, que ajudou a desenvolver as ofertas desde o seu início, em uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil.

Administração e Logística
O curso de graduação em Administração e Logística agora será oferecido pela Faculdade de Negócios Faene, que o lançará no próximo dia 17 deste mês, às 19h, em sua sede, no Residencial Pinheiros.
Para este lançamento foi convidado o economista, especialista em Gestão Portuária pela Universidade Federal do Maranhão e diretor de Planejamento da EMAP Jailson Luz, que vai proferir a palestra com o título “O Porto do Itaqui e sua Logística”.
Além disso, haverá “Mesa Redonda” sobre o tema “O Futuro da Administração”, com representantes do Conselho Regional de Administração do Maranhão, Associação dos Jovens Empresários, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial do Maranhão e Sindicato dos Administradores do Maranhão.

No Arthur Azevedo
Espetáculo que ganhou 16 prêmios e desembarcará em São Luís para três sessões nos dias 22 e 23 deste mês, no Teatro Arthur Azevedo, com grande elenco, “Caros Ouvintes” é uma produção bem elaborada e embasada. O tema e a época abordados por si só já deixam qualquer um com grande desejo de assisti-lo. A ambientação se passa em um estúdio de rádio durante a época em que a ditadura começou a escancarar suas garras. Período de transição na vida nacional não só no aspecto político, mas igualmente nos hábitos e costumes.
A era do rádio chega definitivamente ao seu ocaso e os grandes nomes dos musicais da Record e as estrelas das telenovelas passam a ditar as regras e tendências o país. Toda a classe que durante décadas tomou de conta da vida brasileira, formada por cantores, locutores e atores, entravam em um definitivo período de ostracismo, salvo os que tiveram capacidade ou atributos para se adaptar ao novo mundo que surgia.

Fecomércio Sesc/Senac em nova sede
O condomínio Fecomércio/ Sesc/ Senac já está funcionando em nova sede, na Avenida dos Holandeses. O edifício oferecerá também espaço para fortalecer os laços com os 19 sindicatos patronais filiados que, juntos, reúnem mais de 35 mil empresas dos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, de todo o Maranhão. Aliás, com tanta gente circulando por lá, a nova sede promete um novo boom econômico para a Avenida dos Holandeses. Localizado em frente,
o Windows Open Mall, onde está o Hotel Ibis, oferece todas as condições para a implantação de uma variedade de negócios.

TRIVIAL VARIADO

Hoje, como de costume, o Chef Lúcio Diniz apresenta, no Gaia Restaurante, seu cardápio estritamente autoral, expondo ousadia e experimentações, resultantes de sua pesquisa com ingredientes das cozinhas francesa e brasileira.

Vem aí o Halloween Hotmix, neste sábado, no Espaço Renascença, com as músicas dos anos 1990. Nas pick ups, estarão os DJs Claudinho Polary, Henrique Carvalho e Mauro Dêjota.

A Associação Atlética Banco do Brasil realizará a “I Gincana da AABB São Luís”, no próximo domingo, no parque aquático e no ginásio.

A Academia Viva Água também realiza sua festa em homenagem ao Dia das Crianças, hoje, com atividades recreativas aquáticas e terrestres, oficina de capoeira, slackline,
judô e zumba.

A primeira pesquisa realizada após a divulgação de um vídeo com frases sexistas do republicano Donald Trump mostra uma disparada da democrata Hillary Clinton nas intenções de voto dos norte-americanos para a presidência.

Os treinadores canadenses Aaron Burnett e Kimberley Burnett, da Maple Bear Global Schools, estiveram por um mês na Maple Bear São Luís. A vinda deles faz parte da formação contínua da equipe pedagógica da escola bilíngüe. Os educadores fizeram ainda várias atividades em sala de aula com os alunos.

Nos Estados Unidos para uma palestra, o psicanalista maranhense Fabiano Goes também sentiu os efeitos do Furacão Matthew. Em vídeos postados no Youtube onde dá dicas relativas a diversos assuntos sentimentais, ele relata um pouco de sua experiência com os ventos fortes.

DE RELANCE

Discriminação
Ao navegar na internet, 37% das crianças e adolescentes usuários da rede identificaram alguma forma de discriminação no ambiente virtual. Segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o percentual equivale a 8,8 milhões de jovens entre 9 e 17 anos. Ao todo, o estudo aponta que existem 23,7 milhões de internautas na faixa etária, equivalente a 80% dessa parcela da população. Os atos de intolerância atingiram, diretamente, de acordo com o estudo, 6% das crianças e adolescentes usuárias da internet. A visualização de conteúdos ofensivos foi maior entre aqueles com pais que concluíram ao menos o ensino médio (43%), entre 15 e 17 anos (51%) e pertencentes as classes A e B (46%).

Vacinação
A partir de janeiro de 2017, a rede pública de saúde vai passar a oferecer a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação. A faixa etária, de acordo com o Ministério da Saúde, será ampliada gradativamente até 2020, período em que serão incluídos meninos de 9 a 13 anos. A expectativa da pasta é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/aids no Brasil. Serão adquiriras, ao todo, 6 milhões de
doses ao custo de R$ 288,4 milhões.

“Giro de Profissões”
Desde ontem, a Faculdade Pitágoras São Luís realiza o “Giro de Profissões”, evento gratuito destinado aos alunos do ensino médio das redes pública e privada, que tem como objetivo auxiliar estudantes que prestarão vestibular no fim do ano e que ainda têm dúvidas sobre qual profissão seguir. A iniciativa é oportuna para se conhecer cada graduação
e entender melhor sobre o curso escolhido. Dois mil vestibulandos, de 40 escolas do município e adjacências, visitam os campi.

Para as crianças
Estamos em plena Semana da Criança, e o dia “D” é hoje 12 de Outubro. As lojas estão em euforia. A Vila Ramada da Avenida dos Holandeses, por exemplo, tem coleção kids com 20% off, especialmente marcas famosas como Calvin Klein e Zapalla. Os estilos e cores são os mais variados e os modelos dão um show de modernidade. O empreendimento de Andreia
Ramada está sempre na moda.

Solidariedade e cidadania
Solidariedade marca a comemoração da semana da criança no Centro Infantil Vila das Letras. Com o tema “A arte de brincar”, o período é de atividades que envolvem pintura, contação de histórias, passeios e outras atividades educacionais e de lazer. O melhor de tudo é a doação de brinquedos, que acontecerá no dia 14, durante uma feira para troca entre as crianças. A ideia é estimular a solidariedade e a cidadania.

Caribe jamaicano
Apesar de a combinação parecer bem excêntrica, a coleção de primavera-verão 2016 da marca Tommy Hilfiger, que apareceu na Semana de Moda de Nova York, é inspirada no Caribe jamaicano. O clima luau vai do biquíni ao chapeuzinho de crochê, passando por patchwork, barriga de fora, saída de praia de telinha e estampas superflorais. Elementos típicos da Tommy também aparecem como a jaqueta college e as listras, mas o preppy serve mais como perfume do que como pegada. Em São Luís, a loja fica no São Luís Shopping.

Rejuvenescimento
Quando a prevenção já não adianta, o jeito é recorrer aos vários tratamentos oferecidos para eliminar a flacidez no pescoço. E um dos métodos mais eficientes, de acordo com a médica Emanuelle Samary, que
atende em consultório no Renascença II nas áreas de nutrologia, estética e longevidade, é o Lifting de Nefertiti. O procedimento é um aliado quando se pensa em rejuvenescimento dessa área. O tratamento é realizado com a toxina botulínica, conhecida mundialmente pela marca Botox.

Vamos refletir com Mário Quintana:
“Não deixe de ter alguém do seu lado por puro
medo de ser feliz!”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.