Viagem

Obama quer levar pessoas a Marte até por volta de 2030

Governo deve trabalhar com empresas privadas para atingir o objetivo; anúncio foi feito em artigo foi publicado na CNN

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu enviar pessoas a Marte por volta de 2030, segundo um artigo que ele escreveu e publicou na rede americana CNN ontem.

Nos próximos 15 anos, o governo deve trabalhar com empresas privadas a fim de desenvolver estruturas capazes de transportar e abrigar os astronautas em missões de longo prazo.

"Estabelecemos um objetivo claro vital para o próximo capítulo da história dos Estados Unidos no espaço: enviar seres humanos a Marte por volta de 2030 e trazê-los de volta à Terra com segurança”, afirmou.

Nessa semana, serão convocados alguns dos principais cientistas, engenheiros e estudantes do país para um encontro em Pittsburgh, para analisar formas de progredir nesse campo e achar “as próximas fronteiras”.

De acordo com o presidente americano, atualmente mais de mil empresas em quase todos os 50 estados dos EUA estão trabalhando em iniciativas espaciais privadas.

Para atingir o objetivo de chegar até Marte, Obama afirma que é preciso continuar a cooperação entre o governo e a iniciativa privada, que já está em andamento. Em dois anos, companhias privadas poderão enviar astronautas para a Estação Espacial Internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.