Rádio e TV

Edivaldo faz balanço de gestão em propaganda; Braide abre jogo a eleitores

Candidato a reeleição, Edivaldo apresentou principais obras de seu governo; Braide respondeu a perguntas feitas por eleitores em programa que simulou fórum de discussão

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Horário eleitoral começou ontem)

Os candidatos a prefeito de São Luís para os próximos 4 anos, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – que busca a reeleição -, e Eduardo Braide (PMN), deram início ontem à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente à disputa de segundo turno.

Edivaldo fez uma espécie de balanço de gestão. Ele apresentou algumas de suas principais obras nos quatro anos de mandato, sobretudo na área de infraestrutura. Já Eduardo Braide idealizou o programa como uma espécie de fórum, com perguntas e respostas sobre vários aspectos da administração pública. Braide também respondeu a temas polêmicas sobre um suposto caso de desvio de recursos públicos no município de Anajatuba. Ele rechaçou as acusações e apresentou certidões negativas da Justiça Estadual e da Justiça Federal.

O programa de abertura foi de Edivaldo Júnior. Ele iniciou a sua apresentação na TV com um agradecimento ao eleitor que o conduziu ao segundo turno. Disse que quer dar continuidade ao trabalho iniciado em 2013 e ao longo do programa apresentou ao telespectador iniciativas de sua gestão.

Edivaldo separou as ações de seu governo em quatro etapas, cada uma referente a um ano de governo. Em 2013, ele apresentou obras do Canal do Cohatrac e ações de valorização da educação e do professor da rede municipal de ensino.

Apresentou também obras de infraestrutura no Jardim São Cristóvão, intervenções no trânsito do Anil, da Avenida Litorânea, e investimento em unidades básica de Saúde, todas referentes ao ano de 2014.

Já sobre 2015 e 2016, ele priorizou a apresentou de obras de urbanização de alguns bairros da capital. “Agradeço as quase 240 mil pessoas que me deram o seu voto de confiança. Agradeço também a quem mesmo votando em outros candidatos, saiu de casa para exercer o seu direito de decidir. A democracia nos da a oportunidade de ter um segundo turno e poder confrontar verdades, conhecer melhor cada candidato, a sua história, o que pensa cada um, o que fez e o que poderá fazer. A mim, você conhece bem”, disse.

Fórum – Eduardo Braide iniciou o seu programa agradecendo ao eleitor pelo resultado do primeiro turno e destacou que separou o quadro para esclarecer tudo aquilo que o eleitor “gostaria de saber” a seu respeito.

No programa, que simulou um fórum de discussão em formato de auditório, ele assegurou ter aberto espaço para cidadãos de todas as regiões da cidade, que tiveram a prerrogativa de fazer perguntas sobre vários aspectos da gestão pública e da trajetória política do deputado estadual.

Foi questionado sobre a motivação para a sua candidatura; sobre a estruturação da rede de saúde do município; sobre a regularização do calendário escolar; sobre as obras inacabadas da capital e sobre temas polêmicos, como acusação de ato de racismo e de suposto envolvimento em ato de corrupção em Anajatuba, estes dois últimos, rechaçados por ele. Ele afirmou não ter qualquer envolvimento em ato e corrupção. “Lamento que estejam fazendo uma campanha suja. Nenhuma dessas acusações é verdadeira e a maior prova disso é que entrei com ações na Justiça e as pessoas foram inclusive condenadas por conta de terem inventado esses fatos a eu respeito”, disse.

Braide também negou pertencer ou ter apoio do grupo Sarney e pediu voto ao eleitor ludovicense.

Mais

Um aspecto que chamou a atenção do eleitor durante o primeiro programa do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT), diz respeito à exploração do marketing que marcou os programas de Fábio Câmara (PMDB) na disputa do primeiro turno. No programa de Edivaldo, uma garotinha de nome Maria Vitória pede aos eleitores que votem no pedetista. Ela o chama de “titio Edivaldo”: “Vamos deixar o tio Edivaldo trabalhar”, disse. Fábio Câmara, no primeiro turno, era chamado de titio Fábio por crianças que gravavam nos seus programas.

Candidatos repercutem sabatina em redes sociais

Os candidatos a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN), repercutiram a Sabatina O Estado, iniciativa pioneira e que foi encerrada ontem para as eleições 2016.

Realizada no primeiro turno com todos os nove candidatos a prefeito, com igual tempo a cada um dos postulantes ao Executivo Municipal, a sabatina foi conduzida também com os candidatos que chegaram ao segundo turno, pelos jornalistas Marco D’Eça, Gilberto Léda e Ronaldo Rocha, da editoria de Política. A jornalista Carla Lima, também da equipe de Política do jornal, participou da elaboração de perguntas.

Tanto Edivaldo quanto Eduardo, destacaram o evento em seus perfis em rede social. Entrevistado na segunda-feira, o pedetista, da coligação “Pra Seguir em Frente”, publicou um banner personalizado da Sabatina O Estado no Facebook, e durante a transmissão, disponibilizou link para os seus eleitores assistirem a entrevista ao vivo.

Ele também editou um vídeo, de 5 minutos, com alguns dos principais temas abordados durante a entrevista.

Eduardo Braide também publicou um banner personalizado com sobre a sabatina e disponibilizou link no Facebook para que eleitores pudessem participar da transmissão com o envio de perguntas.

A Sabatina O Estado no segundo turno, foi transmitida ao vivo pela internet na página do jornal [www.oestadoma.com.br] e pela rádio Mirante AM e contou com o suporte técnico da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.