Série B

Sampaio e Oeste (SP) se enfrentaram no Estádio Castelão

Mesmo com uma posse de bola menor, o Sampaio Corrêa criou as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo e abriu vantagem aos 29 minutos, com Thiago Santos, que recebeu passe em profundidade de Hiltinho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(sampaio)

SÃO LUÍS - Ainda lutando por uma heroica permanência no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa teve que lidar, na noite desta terça-feira (11), com uma ducha de água fria nesta difícil missão. Em partida válida pela 31ª rodada da Segundona e disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida jogou bem, abriu o placar no primeiro tempo e segurou o Oeste durante boa parte do confronto, mas a equipe de Itápolis conseguiu balançar as redes nos acréscimos da etapa final e garantiu o empate por 1 a 1 em São Luís. Um empate com sabor de derrota para os maranhenses, já que o Rubrão também luta contra a degola.

Leia mais

Assista aos gols do jogo entre Sampaio Corrêa e Oeste

Rodrigo Ramos: "perdemos dois pontos dentro de casa"

Confira como foi a transmissão minuto a minuto de Sampaio x Oeste

Mesmo com uma posse de bola menor, o Sampaio Corrêa criou as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo e abriu vantagem aos 29 minutos, com Thiago Santos, que recebeu passe em profundidade de Hiltinho. Na segunda etapa, o Tricolor não conseguiu encaixar os contragolpes, ficou na defesa e se segurou bem, com destaque para a ótima atuação de Rodrigo Ramos, mas Matheus Vargas, aos 46, acertou um belo chute da entrada da área, deixando tudo igual no Castelão.

Invicto há três jogos, o Sampaio Corrêa desperdiçou, com o empate em casa, a oportunidade de deixar a última posição da Série B. Com 26 pontos, o Tricolor se iguala a Joinville e Tupi, mas está atrás dos rivais no critério de saldo de gols. Já o Oeste, que não vence há 10 jogos, chegou aos 33 pontos e permanece na 16ª colocação, com sete pontos a mais que o Sampaio, que tem um duelo a menos.

Depois de uma maratona de três jogos em sete dias, Sampaio Corrêa e Oeste terão um bom período de descanso e preparação para os seus próximos compromissos na Segundona. No dia 22 de outubro, às 17h (horário de Brasília), o Bolivão visita o Tupi no Estádio Mario Helênio, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Também no dia 22, mas às 16h20, o Oeste recebe o Bahia na Arena Barueri.

O jogo

Com sua filosofia de valorização da posse de bola, o Oeste apenas trocou passes nos primeiros minutos de jogo no Estádio Castelão, irritando a torcida do Sampaio Corrêa. O Tricolor, entretanto, conhecia a estratégia dos visitantes e esperou o momento certo para levar perigo ao gol do Rubrão: aos seis minutos, Lucas Sotero recebeu passe no meio-campo, avançou até a grande área e chutou cruzado, para boa defesa de Felipe Alves.

Mesmo com a intensa troca de passes do Oeste, o Sampaio Corrêa não se acomodou e pressionou a equipe de Itápolis. Aos 23 minutos, Thiago Santos recebeu passe na grande área, girou e chutou forte, tirando tinta da trave esquerda de Felipe Alves. Pouco depois, aos 29, a redenção do camisa 9 tricolor: após passe em profundidade de Hiltinho, Thiago Santos invadiu a área e colocou a bola no fundo das redes.

O gol animou ainda mais o Sampaio Corrêa, que apertou a saída de bola do Oeste e manteve o ritmo no ataque. Aos 36 minutos, Gustavo Marmentini foi lançado em profundidade e chutou por cima do gol, enquanto Diego Lorenzi, no minuto seguinte, recebeu a bola após erro da defesa adversária, bateu forte e quase ampliou a vantagem do Tubarão.

Pressionado pelo Sampaio Corrêa, o Oeste conseguiu encaixar uma jogada aos 38 minutos, com Marquinho, que recebeu a bola na grande área, chutou e parou nas mãos de Rodrigo Ramos. Na continuidade da jogada, o Sampaio quase fez o segundo gol com Thiago Santos, em chute que foi por cima do gol de Thiago Santos. Crysan, aos 43, teve a última chance do Oeste no primeiro tempo, mas a cabeçada foi para fora.

Sampaio perde gols, e Oeste arranca empate dramático

Com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão no campo de defesa do Oeste e até teve a bola durante os primeiros minutos, mas errava muitos passes no meio-campo. A equipe de Itápolis, ainda com dificuldades para passar pela marcação tricolor, criou uma boa jogada aos oito minutos, com Danielzinho, que chutou para boa defesa de Rodrigo Ramos.

Apesar do ritmo lento na etapa final, Sampaio Corrêa e Oeste tiveram as suas chances de gol. Hiltinho, aos 24 minutos, chutou forte da entrada da área e obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa, enquanto Rodolfo, aos 32, também arriscou de muito longe, mas parou nas mãos de Rodrigo Ramos.

Depois de desperdiçar uma chance incrível aos 33 minutos, com Hiltinho, que invadiu a grande área e chutou torto, para fora, o Sampaio Corrêa cansou e ficou no campo de defesa, disposto a segurar o placar. Sem muitos espaços, o Oeste quase empatou em cobrança de falta de Léo Artur, aos 37, mas a bola foi para fora. Quando parecia que a atuação da defesa tricolor seria recompensada com a vitória, o Rubrão silenciou o Castelão: aos 46, após bate-rebate na entrada da área, Matheus Vargas chutou forte, sem chances para Rodrigo Ramos.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Tássio (Enercino), Diego Lorenzi, Hiltinho, Gustavo Marmentini (Pimentinha) e Lucas Sotero; Thiago Santos (Edgar). T: Flávio Araújo

OESTE: Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e André Castro; Danielzinho (Wesley), Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur; Marquinho, Mike (João Pedro) e Crysan (Matheus Vargas). T: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.