Dia das Crianças

Atletas de muay thai doam brinquedos para institutos de caridade

Integrantes da Associação Delson de Artes Marciais fizeram doação para crianças com câncer e alunos de creche

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Doação realizada na manhã desta terça-feira na Creche Escola do Turu
Doação realizada na manhã desta terça-feira na Creche Escola do Turu (MUAY THAY BRINQUEDOS )

SÃO LUÍS - O Dia das Crianças da garotada do Fundação Antônio Brunno, que presta assistência para pacientes com câncer, e da Creche Escola do Turu, ambas em São Luís, foi mais feliz. Isso porque eles receberam, na manhã desta terça-feira (11), dezenas de brinquedos que foram arrecadados durante atividades realizadas pela Associação Delson de Artes Marciais (Asdam).

Foram mais de 70 brinquedos arrecadados, entre bolas, bonecos, carrinhos, helicópteros, entre outros brinquedos que foram doados para essas duas instituições. A arrecadação de todos esses materiais aconteceu durante um aulão solidário de Muay Thai promovido pela associação no último sábado, dia 8.

O evento aconteceu no CT Fort Combate, um dos locais vinculados à Asdam, localizado no bairro da Cohab. Dezenas de atletas de várias academias participaram da atividade e cada um fez a doação de um brinquedo.

Participaram da campanha de doação de brinquedos atletas de todas as equipes que fazem parte da Asdam: Asdam Top Fit, Asdam Gabriel Fitness, Asdam Norte Fitness, Asdam Escultura, CT Fort Combate, Tubarão Team, CT Silva, Tigres de Artes Marciais, WS Artes Marciais, Academia Garras, Black Monkey, Fight House e CT Warriosrs

A Asdam - que leva do nome do seu fundador, Delson Pinto - conta hoje com mais de 500 atletas que fazem parte da associação, distribuídos em várias academias de São Luís. Há 10 anos a entidade desenvolve atividades voltadas para o Muay Thai, Kung Fu e Kickboxeing e desde então vem acumulando uma série de títulos. A Asdam é vinculada à Associação dos Dragões Negros (Asdran), cujo presidente é o mestre Custódio Fampa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.