Viagens

Abear alerta passageiros sobre horário de verão

Associação Brasileira das Empresas Aéreas destaca que bilhete traz o horário local de partida do voo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

São Paulo
A partir da meia-noite do sábado, 16, entra em vigor o Horário Brasileiro de Verão 2016/2017. Com a mudança, os relógios brasileiros serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, até o dia 19 de fevereiro do ano que vem.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) recomenda aos passageiros das companhias aéreas associadas que redobrem a atenção aos horários de embarque e de conexões. Os bilhetes aéreos já são comercializados pelas empresas com o horário atualizado, mesmo naquelas cidades que não aderem ao HBV.

Verificação
O diretor de Segurança e Operações de Voo da Abear, Ronaldo Jenkins, ressalta que “o passageiro deve verificar o horário registrado no seu bilhete aéreo, que sempre apresenta a hora local, já que a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino”.

Caso o passageiro tenha dúvida sobre a hora de decolagem do seu voo, deverá entrar em contato com a companhia contratada por meio dos canais de atendimento da empresa. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.