Show

Veloz dá o tom em Maracanã

Evento, que começa neste domingo, 9, terá vasta programação cultural; abertura terá show de Carlinhos Veloz, às 20h30, mas a festa terá início bem antes, a partir do meio-dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Carlinhos Veloz cantará seus sucessos na noite de hoje
Carlinhos Veloz cantará seus sucessos na noite de hoje (carlinhos veloz)

Uma das mais belas vozes do Maranhão e do Brasil vai ecoar neste domingo, 9, às 20h30, dentro da programação cultural de abertura da tradicional Festa da Juçara, na estância urbana de Maracanã, onde terá prosseguimento até o dia 30 deste mês, aos domingos. As apresentações acontecerão sempre a partir do meio-dia. Além de Carlinhos Veloz, estão no roteiro o cantor Mário Fernando, Banda Musical do Bom Menino das Mercês, Tambor de Crioula Arte Nossa, Boi Unidos de Santa Fé, Janaína e Banda e Banda Mix in Brasil.

Prestes a completar 25 anos de carreira discográfica, Carlinhos Veloz incrementará a noite com uma apresentação de tirar o chapéu. O artista cantará durante uma hora e meia, fazendo um passeio pelo melhor de seu repertório, com algumas homenagens, como, por exemplo, ao cantor Moraes Moreira. Músicas como “Viagem de Novembro”, “Maracá Curumim” e “Trem Moleque” estarão no repertório. Com apresentações na capital e em cidades do interior do Maranhão, o cantor também incursiona por outras capitais brasileiras, levando o seu projeto musical. Ele está com viagem marcada para Recife e Aracaju.


“Esta será a primeira vez que participarei da Festa da Juçara no palco e estou entusiasmado para isso. Para tal, escolhemos um repertório que acredito que vai resumir a nossa história musical”, disse. O cantor está se preparando para emplacar um projeto de gravação de um DVD, intitulado “Primavera do Norte”, que deverá começar a ser produzido no ano que vem. Para comemorar os seus 25 anos de carreira, Veloz tem cartas nas mangas, mas preferiu não revelar ainda. No palco Arena, na Festa da Juçara, ele estará acompanhado pelos músicos Jesiel Bives (teclados), Joel Monteiro (bateria) e Davi (contrabaixo).


Carreira

Carlinhos Veloz é compositor e intérprete nascido em Recife e radicado no Maranhão. Com algumas de suas canções gravadas por nomes consagrados, como Alcione e Tribo de Jah, ele carrega na bagagem, além de quatro discos e um DVD, uma extensa lista de apresentações em palcos tradicionais do Brasil e do mundo: Canecão, Mistura Fina e Jazzmania (RJ), SESC Pompéia, Museu da Imagem e do Som (SP), Teatro Nacional (DF), Teatro de Santa Isabel (PE) e Museu do Louvre (Paris).

Mário Fernando, a Banda Musical do Bom Menino das Mercês, o Tambor de Crioula Arete Nossa, Boi Unidos de Santa Fé, Janaína e Banda e Banda Mix in Brazil completam a programação de abertura. Santa Fé levará para o terreiro da festa cerca de 100 brincantes usando indumentárias. O grupo é um dos mais tradicionais do Maranhão e deverá apresentar dez toadas, a serem entoadas pelos cantadores Zé Olhinho, Ciríaco, José Miguel, Sargento Batista e Marrom. “Já nos apresentamos em edições passadas dessa festa tradicional. Em minha opinião, é preciso a participação dos grupos de bumba meu boi, que têm tudo a ver com essa tradição, que também atrai turistas”, disse Cláudio Cantanhede, coordenador do Boi de Santa Fé.

A tradicional Festa da Juçara acontece durante todo o mês de outubro, no Maracanã. Para quem aprecia a culinária maranhense, a pedida é degustar uma tigela de juçara fresquinha com camarão. Há mais de meio século, grande público se reúne para se deliciar com o sabor da juçara, associado a camarão seco, farinha e outras iguarias. Este ano, o Parque da Juçara foi revitalizado, com serviços de reforma na área de artesanato, arquibancada, camarote e pintura do espaço.

Serviço

O quê

Carlinhos Veloz na programação cultural da Festa da Juçara

Quando

Neste domingo, 9, às 20h30

Onde

Maracanã

Entrada franca

Programação deste domingo, 9

12h às 15h – Mário Fernando

18h30 - Banda de Músicos Bom Menino das Mercês

19h30 - Tambor de Crioula Arte Nossa

20h30 - Carlinhos Veloz

22h00 – Boi Unidos de Santa Fé

17h às 20h - Janaína e Banda

20h às 23h - Banda Mix in Brazil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.