Criminalidade

Três homicídios registrados na sexta-feira em SL

Crimes ocorreram na Vila Nova, Cohatrac e Vila Luizão; duas das vítimas eram usuárias de drogas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Corpo de Eslei Conceição, que foi encontrado enterrado na lama
Corpo de Eslei Conceição, que foi encontrado enterrado na lama (Três homicídios registrados na sexta-feira em SL)

Três assassinatos ocorreram somente na tarde de sexta-feira, 7, na Ilha. Segundo a polícia, duas das vítimas eram usuárias de entorpecentes. Uma delas foi identificada como Eslei Conceição de Oliveira, de 19 anos, e o seu corpo foi encontrado enterrado em uma área de mangue, no final da 2º Travessa da Rua São Mateus, na Vila Nova, área Itaqui-Bacanga.

O clima nessa localidade era de desespero. Havia muitos familiares da vítima chorando e clamando por Justiça. O delegado Walter Wanderley, do 5º DP, disse que Eslei Conceição era morador do Alto da Esperança e estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira, 6. O corpo dele foi encontrado por seus familiares na tarde de sexta-feira, enterrado em uma área de mangue. Ainda havia dois pedaços de madeira no local do crime.

O corpo da vítima foi resgatado pelos populares e removido para o Instituto Médico Legal (IML), para ser autopsiado. “No momento não sabemos a forma como a vítima foi morta e isso será divulgado após o resultado dos exames periciais. Temos três suspeitos de ter cometido esse crime e nos próximos dias serão detidos”, declarou o delegado.

O outro usuário de droga morto foi Cassiano Froes Lindoso, de 43 anos. O delegado da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Estevânio Aragão, informou de que a vítima estava usando droga na Reserva do Itapiracó, área do Cohatrac IV, quando levou quatro tiros e morreu no local. O autor desse assassinato seria um homem que teria fugido de bicicleta.

Também na tarde de sexta-feira foi encontrado morto Ademilson Brandão Ericiera, de 30 anos, em um terreno baldio, localizado na Avenida Sampaio Correa, nas proximidades de uma fabrica de mármore, na Vila Luizão. A causa desse crime ainda está indeterminada e será investigada pela equipe da SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.