Visita

Navio-veleiro Cisne Branco atracará em São Luís, nesta quinta

Embarcação, construída com o propósito de representar a Marinha do Brasil, chegará ao Porto do Itaqui no dia 13 e ficará até o dia 17

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Navio-veleiro Cisne Branco representa a Marinha do Brasil em eventos náuticos
Navio-veleiro Cisne Branco representa a Marinha do Brasil em eventos náuticos (navio veleiro)

O Navio-veleiro Cisne Branco visitará São Luís na próxima semana. A embarcação, construída com o propósito de representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, chegará à capital maranhense na quinta-feira (13) e ficará atracada no Porto do Itaqui até a próxima segunda-feira (17).

Com uma silhueta inspirada na dos Clippers do século XIX, o Cisne Branco foi construído em 1998 e entregue à Marinha do Brasil em fevereiro de 2000. Comandada pelo capitão de mar e guerra João Alberto de Araújo Lampert, a embarcação tem 51 tripulantes e capacidade para embarcar 31 tripulantes em treinamento. O navio mede 249 pés de comprimento (76 metros) e 152,2 pés de altura (46,4 metros) e possui 31 velas.

O Cisne Branco é utilizado no treinamento de todo o pessoal em formação na Marinha, principalmente os aspirantes da Escola Naval. Em 2000, o navio participou das comemorações relativas aos 500 anos de descobrimento do Brasil, fazendo a mesma travessia do Oceano Atlântico que Pedro Álvares Cabral havia feito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.