Automobilismo

Hamilton encara momento decisivo no Japão

Hamilton encara momento decisivo no Japão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Suzuka (Japão)

Depois do desastroso Grande Prêmio da Malásia, no último domingo, no circuito de Sepang, Lewis Hamilton encara uma etapa decisiva neste domingo. Nico Rosberg lidera o Mundial com 23 pontos de vantagem sobre Hamilton, e, com cinco etapas restantes no calendário, se o britânico não vencer ou reduzir a diferença para menos de 20 pontos no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, não dependerá mais de si mesmo para conquistar o título.

Hamilton reinou quase absoluto em Sepang, liderou as duas últimas sessões de treinos livres, largou na pole, e não foi desafiado na ponta até quando faltavam quinze voltas para o final da prova. Para desespero do inglês, seu motor Mercedes o deixou na mão e o forçou a abandonar a corrida. A situação só não ficou pior porque Rosberg se envolveu em acidente com Sebastian Vettel na primeira volta, e teve de fazer uma corrida de recuperação, e cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás das duas Red Bull de Riccardo e Verstappen.

A pressão está toda sobre Hamilton, que não pode cometer erros, e qualquer outro resultado que não signifique marcar mais pontos que Rosberg, comprometerá ainda mais suas chances de conquistar o tetracampeonato.

Nico Rosberg se mostra tranquilo e promete disputar uma prova dentro do seu limite. “Não farei nenhuma loucura, mas serei forte o tempo todo, não posso mudar minha característica por medo de errar. Estou preparado para ser campeão e por isto sei muito cauteloso de agora em diante”, disse Rosberg a jornalista.

A largada para o GP do Japão será dada na madrugada deste domingo, as 2h, no horário de Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.