De novo!

Coletivos na Ilha mais uma vez atacado por criminosos

Os criminosos, ao observarem a presença da guarnição da PM, tentaram empreender fuga, mas acabaram sendo presos

Ismael Araújo/O EstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(ônibus, queima)

Criminosos tentaram mais uma vez atear fogo em coletivo na Ilha. Na noite da última sexta-feira (7), o alvo dos bandidos teria sido o ônibus de prefixo 38-127, no ponto final da linha Sol e Mar, localizada nesse bairro. Desde o último dia 27, até a manhã deste sábado (8), um total de 23 veículos e 12 escolas foi atacado por marginais na Região Metropolitana de São Luís e, segundo a polícia, ordenado por apenados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e integrantes de facção criminosa.

Ainda segundo informações do comandante da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão, major Nicolau Sauaia Júnior, os dois criminosos chegaram ao local do fato em uma motocicleta Titan azul, de placa NMV 5162, e jogaram querosene na parte frontal e na lateral do coletivo.

Os criminosos, ao observarem a presença da guarnição da Polícia Militar na localidade, tentaram empreender fuga, mas acabaram sendo presos e conduzidos para o Plantão da Polícia Civil da Delegacia do Cohatrac, onde tomaram as devidas providências.

A motocicleta foi apreendida e há uma grande possibilidade de ser oriunda de roubo. O major declarou, também, que o incêndio foi contido pelos populares e, ainda, cinco poltronas desse coletivo foram destruídas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.