Potencialidades

Entraves para o desenvolvimento do Maranhão serão avaliados

Estado é um dos alvos de Grupo de Trabalho criado pelo Ministério da Integração Nacional para identificar novas oportunidades no Nordeste

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

BRASÍLIA - Analisar os entraves e estimular o desenvolvimento do Nordeste do país, ampliar os investimentos dos Fundos Regionais e reduzir as desigualdades nos nove estados da região são os principais objetivos do Grupo de Trabalho instituído hoje (7), pelo Ministério da Integração Nacional. A criação do GT foi publicada no Diário Oficial da União.

O Grupo vai elaborar um diagnóstico de potencialidades regionais e analisar as oportunidades e possíveis investimentos. Dentre as missões estão dinamizar as atividades locais que tenham impacto direto na redução das desigualdades e construir condições econômicas para que cada região possa ampliar a produção a partir dos incentivos e, consequentemente, gerar emprego e renda.

Além de equipes do Ministério da Integração Nacional e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), integram o GT representantes do Banco do Nordeste; e das Federações das Indústrias dos estados do Rio Grande do Norte, de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

O GT deverá apresentar um relatório final dos trabalhos num prazo de 90 dias a partir da publicação da portaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.