Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Em clima de festa, as empresárias Marianna Pouchain e Patrícia Silva (que na foto emolduram Marcos Malavolta, supervisor comercial da Marel), comemorando cinco anos da marca Marel Moveis Planejados em São Luís.
Em clima de festa, as empresárias Marianna Pouchain e Patrícia Silva (que na foto emolduram Marcos Malavolta, supervisor comercial da Marel), comemorando cinco anos da marca Marel Moveis Planejados em São Luís.
Na foto, o colaborador da Lavamatic, Valdenilson Marques (expert em limpeza de tapetes e sofás) com seu mentor, o jovem e premiado empresário André Cutrim de Mendonça. André, aliás, está muito bem cotado para ser um dos líderes de uma chapa a fim de comandar a Associação Comercial do Maranhão, no biênio 2017-2018.
Na foto, o colaborador da Lavamatic, Valdenilson Marques (expert em limpeza de tapetes e sofás) com seu mentor, o jovem e premiado empresário André Cutrim de Mendonça. André, aliás, está muito bem cotado para ser um dos líderes de uma chapa a fim de comandar a Associação Comercial do Maranhão, no biênio 2017-2018.

“O Rappa” apresenta turnê na Ilha nesta sexta-FEIRA
Grande expectativa para a apresentação de “O Rappa”, nesta sexta-feira, 7, no São Luís Shopping. A grupo vem para lançar a turnê “O Rappa – Acústico Oficina Francisco Brennand”. Na programação ainda: a banda Raiz Tribal, Orquestra Invisível e Kadu Ribeiro, com dois palcos e uma megaestrutura de som, palco e luz.

Jornada Jurídica I
Começa hoje, prosseguindo até sábado, 8, a XII Jornada Jurídica da UNDB, com o tema "Direito e Mundo do Trabalho", no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa. O evento é voltado a alunos, professores e profissionais da área e as inscrições podem ser feitas até o dia do evento, na página da UNDB (www.undb.edu.br).

Jornada Jurídica II
Serão discutidos temas como as transformações do mundo do trabalho no início do século XXI, o Processo do Trabalho e sua interface com o Novo Código de Processo Civil, trabalho infantil, tráfico de pessoas e trabalho escravo contemporâneo, flexibilização da legislação trabalhista, teletrabalho, adoecimento no trabalho, greve e negociação coletiva no serviço público.

Gestão de SST
Destinado aos empresários do setor industrial, engenheiros e gestores de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) de empresas industriais, o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”, é uma das novidades na FIEMA. Quem vai comandar o curso é Gustavo Werner, engenheiro ambiental, engenheiro de Segurança do Trabalho, pós-graduado em Planejamento e Gestão Ambiental, consultor há 10 anos em Gestão de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional nas áreas Portuária, Petróleo e Indústria da Construção. A ação ocorre nesta quinta-feira, das 14h às 22h, na FIEMA, no retorno da Cohama. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site da FIEMA: www.fiema.org.br.

Turistas idosos
O Ministério do Turismo lançou durante a 44ª edição da ABAV, realizada na semana passada, em São Paulo, o guia “Como Atender Bem Turistas Idosos”. O material tem como principal objetivo orientar prestadores de serviços turísticos, com conceitos e dicas, para facilitar a relação e melhorar o atendimento deste perfil de viajante. Com 50 páginas, o guia aborda diversos temas do segmento. Entre eles, dados sobre a população idosa, mitos, dicas para atender bem, acessibilidade e cuidados ao montar pacotes turísticos para pessoas idosas. Ao todo, foram impressos 19 mil exemplares que serão encaminhados para as secretarias estaduais de Turismo.

Internet no voo
Já é possível voar, na aviação comercial do Brasil, conectado a internet pelo celular, tablets e notebooks. Quem saiu na frente foi a Gol Linhas Aéreas Inteligentes com o voo realizado de Congonhas-Brasília-Congonhas, que decolou às 10h45, desta terça-feira. Os passageiros que estavam a bordo experimentaram a novidade, navegando à vontade. A aeronave prefixo PR-GUK e modelo Boeing 737-800 está dotada de antena que possui tecnologia de última geração 2Ku de comunicação via satélite, que será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da Gol.

Mundo de diversão
Em cartaz até o próximo dia 23, no Rio Anil Shopping, o Mundo Bita, diversão garantida para a criançada maranhense. O encontro com o personagem Bita acontece neste sábado e domingo, dias 8 e 9, em quatro horários diferentes: 16h, 17h, 18h e 19h; e, também, no 12 de outubro, quarta-feira, Dia das Crianças. Na mala repleta de curiosidades, o querido Bita trouxe também muita diversão gratuita para as famílias, como as oficinas de colorir, os balões giratórios e o Meet and Great – Encontro com o Personagem Bita. A atração conta ainda, com um brinquedão cheio de aventuras e uma cama elástica, cujos acessos custam R$10 e R$ 7, respectivamente.

De olho

Os empresários Maysa e Manoel Dias, da concessionária Intercar Mitsubishi, no Calhau, comandam hoje, às 19h, coquetel de lançamento da nova picape Mitsubishi All New L200 Triton Sport, que brilhou no Salão de Genebra, na Suíça em 2015.

Para brindar seus 60 anos de vida, o empresário Zé Iran Vanderlei vai reunir amigos e familiares a partir das 16h, deste sábado, 8, no Áurea Eventos, no Olho D’Água. E como é um apaixonado pelo tema, batizou seu niver de “Boteco do Zé Iran Sunset”.

Com a intenção de fazer um Dia das Crianças mais solidário, a Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, está realizando uma campanha de doação de brinquedos.

As doações podem ser feitas na própria instituição, e serão doadas para comunidades carentes da capital e instituições sociais. A campanha se estende até o próximo dia 14 e incentiva funcionários e alunos da instituição.

Aprendizado e descontração é a proposta do próximo Happy AJE, evento que será realizado pela Associação dos Jovens Empresários (AJE-MA), nesta sexta-feira, 7, na pizzaria Babbo Giovanni, na Ponta do Farol.

Na ocasião, o doutor em direito Alexandre Freire ministrará a palestra “Novo Código de Processo Civil: O que muda para as empresas e empresários?”, a partir das 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.