Condomínio sem água e luz

Condomínio Vila Maranhão VI continua sem energia e água

Construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, os apartamentos foram entregue há alguns meses pela prefeitura aos contemplados, no entanto, os moradores reclamam de uma série de problemas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Um dos prédios do condomínio Vila Maranhão VI, na zona rural de São luís está sem luz elétrica
Um dos prédios do condomínio Vila Maranhão VI, na zona rural de São luís está sem luz elétrica (Um dos)

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar), após denúncia feita há duas semanas pelos moradores do condomínio Vila Maranhão VI, localizado na zona rural de São Luís, que não havia energia elétrica na área residencial, informa, por meio de nota que a interligação da rede de distribuição para o fornecimento de energia elétrica obedece aos padrões estabelecidos pela legislação do setor elétrico brasileiro que visam garantir a segurança das instalações elétricas.

“Antes da entrega das chaves aos sorteados é necessária uma comunicação oficial do agente financiador (Caixa Econômica) à concessionária para que sejam autorizadas as solicitações de ligação pelos proprietários dos apartamentos”, diz trecho da nota.

A empresa diz, ainda, que quando identificadas as solicitações dos clientes para a Cemar, esta entra em contato com o agente financiador confirma a entrega das chaves. A partir daí é autorizada a execução das ligações novas.

Quanto às ligações das áreas comuns (bombas d’agua e incêndio) somente serão efetivadas após a solicitação e autorização do responsável direto: síndico, prefeitura ou a construtora. Até o presente momento não houve sinalização de responsabilização por nenhuma das partes citadas.

Por fim, a Cemar reafirma seu compromisso em conduzir esse assunto com os órgãos envolvidos para que as pendências sejam sanadas pelos responsáveis e, assim, permitir a realização das ligações elétricas das áreas comuns do condomínio.

Transtornos

Sem energia elétrica e água, os moradores estão passando por transtornos. Construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o conjunto de apartamentos foi entregue há alguns meses pela prefeitura aos contemplados.

O Vila Maranhão VI é formado por 272 unidades habitacionais do tipo apartamento. No dia 26 de julho foi realizado o sorteio das pessoas que seriam contempladas e, no dia 4 de agosto, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), convocou os moradores para a assinatura dos contratos.

Porém, quando as chaves foram entregues para os novos proprietários, os apartamentos ainda apresentavam uma série de problemas e o principal deles era, e ainda continua sendo, a ausência de energia elétrica e água.

Mesmo com essa situação, alguns moradores se mudaram para as novas unidades habitacionais, na esperança de que esses problemas seriam resolvido o quanto antes. Contudo ele não foram solucionados, causando a indignação dos proprietários.

Mais

Água também está faltando

Sem a energia elétrica, não há como fazer o ligamento da bomba para fornecer a água para dentro dos apartamentos. Como consequência, os moradores também ficam sem ter o produto em suas residências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.