Xadrez

Rafael Leitão está no topo do ranking nacional neste mês

Enxadrista maranhense é o primeiro do país depois do desempenho sólido nas Olimpíadas da modalidade, realizadas em Baku, capital do Azerbaijão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Rafael Leitão se diz satisfeito/Divulgação
Rafael Leitão se diz satisfeito/Divulgação (Rafael Leitão)

A Federação Internacional de Xadrez (Fide) divulgou a lista de rating do mês de outubro. O enxadrista brasileiro de maior pontuação volta a ser o maranhense Rafael Leitão depois do desempenho sólido nas Olimpíadas da modalidade, realizadas em Baku, capital do Azerbaijão.

O concorrente mais próximo de Rafael é o catarinense Alexandre Fier, que está morando na Geórgia e hoje é um dos jogadores mais ativos do mundo. "Atualmente, o Fier joga uma quantidade de partidas bem maior que eu, que estou bastante dedicado ao trabalho da Academia Rafael Leitão. Mas ainda tenho muito prazer em competir e fico feliz com o desempenho apresentado no mês de setembro", comentou Rafael.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.