Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(PH05101601H)

Volta do chapéu
O chapéu, que é um adorno sempre muito bonito na cabeça das mulheres, está de volta e chamou a atenção da top model maranhense Bianca Klamt, durante esta semana de moda em Paris: muitos foram os looks que contaram com o acessório para ganhar um visual moderno e elegante.
Usar um chapéu pode parecer uma tarefa difícil. Tanto que, aqui no Brasil, o acessório dificilmente aparece no dia a dia, ficando reservado
para dias na praia durante o verão. Porém, a Semana de Moda de Paris tem mostrado que o chapéu pode, sim, fazer parte de qualquer produção e o street style do evento trouxe uma série de inspirações de moda.
Os chapéus de aba reta, de feltro, menos maleáveis, foram uma sensação dentre as fashionistas francesas, que optaram por combinar os modelos, em
sua maioria pretos, com roupas que ficam entre o casual e o elegante.

Ação Social
A Rádio Mirante FM, em parceria com os fã-clubes do “Power 96”, “Na Hora do Rush” e “Acorde e Recorde”, irão realizar uma ação social para o Dia das Crianças.
Aqueles que quiserem fazer doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, roupas infantis e bombons (em sacos lacrados) podem deixar na portaria do Grupo Mirante, no São Francisco.
A ação acontecerá no dia 12 deste mês e fará a alegria de muitas crianças.

Semana do Coração
Foi um sucesso a “Blitz do Coração” no Sebrae Jaracaty, realizada na semana passada, incluindo degustações dos parceiros saudáveis, enfocando alimentos benéficos para o coração, sob o comando de "D Andrade", de Daniella Andrade.
A empresa é especializada em saúde ocupacional, programas de qualidade de vida e gestão de pessoas. A iniciativa pegou carona na “Semana do Coração”, que mobilizou empresas, repartições públicas, entre outros.

Belchior revisitado
A obra de um dos mais brilhantes compositores brasileiros da minha geração é tema do livro “Para Belchior com Amor”, organizado pelo escritor Ricardo Kelmer.
São textos de 14 autores – gente de teatro, da academia e da Imprensa –, baseados em letras do artista que era apenas um rapaz latino-americano que tinha medo de avião. Um estirão de eventos de lançamento começa dia 7, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.

Lazer no Dia das Crianças
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizará um dia de lazer para crianças de escolas públicas de São Luís. Mais de 200, de 3 a 12 anos, participarão do momento lúdico, com recreação, palestras sobre nutrição infantil e confraternização. O projeto do Dia das Crianças também terá um desdobramento social: cada associado doará dos pratos comercializados uma porcentagem a ser revestida para instituições não governamentais que cuidam de crianças na região metropolitana da capital.

TRIVIAL VARIADO

Como 14 dos 31 vereadores da atual legislatura ficaram pelo caminho, o clima nos gabinetes da Câmara Municipal de São Luís na segunda-feira era de velório. Até quem foi reeleito anda preocupado com o recado das urnas.

O Tribunal Superior Eleitoral avalia que, sem as doações de empresas, os candidatos deixaram de gastar 4 bilhões e 100 milhões de reais nas campanhas. Bom negócio para a população. Os financiadores deixarão de bater à porta de gabinetes, cobrando com pesados juros e correção monetária.

Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno para a prefeitura de São Luís coincidem num ponto: os dois dizem que não sobrou dinheiro do primeiro turno e que manter a campanha no segundo será um grande desafio.
Quem não votou só precisa justificar. Qualquer justificativa. E, se não justificar, paga uma multa inferior a R$ 4. É trocar um domingo por uma passadinha no cartório eleitoral.

O TRE já esteve bem mais presente nas coberturas de eleição. Bom sinal. Quando o juiz aparece pouco é sinal de que trabalhou de forma correta e eficiente.

DE RELANCE

Um risco à democracia
Os resultados comprovaram o descrédito dos políticos e o risco à Democracia: em nove capitais, o número de votos brancos, nulos e de eleitores que não compareceram foi maior do que do candidato em primeiro lugar.É a circunstância aberta para o surgimento de mais um maluco ao estilo Jânio ou Collor com discurso da salvação nacional. O País não é um sanatório nem está disposto a pagar o alto preço do naufrágio.

A reinvenção da força
Depois de brilhar como uma das grandes estrelas do último Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, a nova picape da Mitsubishi chega ao mercado brasileiro. E amanhã aterrissa com tudo na sede da concessionária Intercar Mitsubishi, de Manoel e Maysa Dias. Falo da Picape All New L200Triton Sport, que representa a quinta geração da série de picapes médias da Mitsubishi; com três versões produzidas no Brasil, na fábrica da marca em Catalão (GO).

Dia das Crianças e TVN
O Dia das Crianças vem aí e nada melhor que um presente que desperte a imaginação infantil, enriqueça a garotada com informações adequadas para a idade e ainda divirta com muita qualidade. Tudo isso nos canais infantis da TVN: Cartoon Network, Nickelodeon, Nick Jr., Discovery Kids, Disney Junior, Baby TV e Tooncast. Todos eles repletos de programas educativos, desenhos e filmes que ajudam a desenvolver habilidades diversas nas crianças.

Jornada Jurídica na UNDB
O Direito e suas conexões com o mundo do trabalho dão a tônica à XII Jornada Jurídica, tradicional evento promovido pela UNDB, que já faz parte do calendário de eventos jurídicos da cidade. A programação inicia nesta quinta-feira e segue até sábado, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa. A conferência de abertura será proferida pelo Dr. Giovanni Alves, da UNESP, que vai falar sobre as novas formas de precarização do trabalho no Brasil.

20 anos de Afrociberdelia
No dia 24 de novembro a banda pernambucana Nação Zumbi sobe ao palco do Festival BR135, na praça Nauro Machado, para celebrar os 20 anos do álbum Afrociberdelia e os 50 anos de Chico Science. O segundo e último disco que Chico gravou com a banda marcou o encontro definitivo entre a música brasileira e a africana, o rock, o rap e as revoluções digitais que transformaram a música brasileira nos anos 90.

20 anos de Afrociberdelia 2
Trata-pse de um show histórico para reviver, entre outras, Macô, Manguetown e Maracatu Atômico, músicas que nunca saíram do repertório da banda formada por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Da Lua e Tom Rocha (alfaias). “Modernizar o passado é uma revolução musical”, anunciou Chico Science na época e essa frase continua viva e vibra no som da Nação Zumbi.

O Brasil na UTI
Ainda repercute o discurso feito segunda-feira no Senado por Cristovam Buarque. Ao fazer uma análise das eleições no Brasil, ele disse que não houve vitória, nem da direita e nem da esquerda. Deixaram de votar no PT. Agora o Brasil está vivendo uma doença das mais difíceis e complicadas, pois nós, seres humanos, quando doentes tomamos remédios. Porém, na política, tal fato não se aplica. O país está na UTI.

Grandes marcas
Acontece pela primeira vez em São Luís a Expo Grandes Marcas Revest, hoje e amanhã. O evento promovido pelos empresários Paulo Cézar e Eliane Marques reunirá nestes dois dias, na Revest, os 15 principais fornecedores do setor de marcenaria do país. Como parte da programação, acontece hoje à noite a palestra com o gerente de capacitação da RedePro, Edemir Facio, que abordará a importância de um bom planejamento comercial para quem atua no setor.

Vale refletir com velha raposa política:
“Na Política, há os que dão a vida por um ideal. Outros não vão além de um bocejo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.