Eleições 2016

O Estado realiza Sabatina com Edivaldo Júnior e Eduardo Braide na próxima semana

Candidatos concorrem à Prefeitura de São Luís no segundo turno; entrevistas acontecerão na segunda e na terça-feira e a ordem será primeiro Edivaldo e depois Braide

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Sabatina com o candidatos a rpefeito será na semana que vem)

Assim como ocorreu no primeiro turno, o jornal O Estado larga na frente e fará sabatina com os dois candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís em segundo turno. As datas foram definidas em reunião com representantes dos candidatos. As entrevistas acontecerão na segunda e na terça-feira.

Por sorteio, o primeiro entrevistado da Sabatina/O Estado será o candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) da coligação Pra Seguir em Frente. No dia seguinte, será a vez do candidato do PMN, Eduardo Braide.

Pelas regras, haverá as perguntas serão com temas definidos em sorteio e com temas livres. Os temas a serem sorteados serão Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Corrupção, Serviços/Infraestrutura, Cultura/Turismo. Em comparação a primeira Sabatina de O Estado, os temas foram reduzidos. No primeiro turno haviam 12 temas para sorteio.

As entrevistas serão feitas pelos jornalistas da Editoria de Política de O Estado, Ronaldo Rocha e Gilberto Léda. O mediador será o editor de Política do jornal, Marco Aurélio D’Eça.

Desta vez, diferente do que ocorreu

O candidato será sabatinado por uma hora. Além das perguntas dos jornalistas, Edivaldo Júnior e Eduardo Braide também responderão a perguntas feitas pelos leitores do jornal, que poderão enviar os questionamentos pelas redes sociais de O Estado (Instagram, Facebook e Twitter), pelo WhatsApp no número 98 99209 2564 e também pelo e-mail da editoria de Política (politica@mirante.com.br).

A entrevista será transmitida ao vivo pela internet. E assim como ocorreu no primeiro turno, a Sabatina ocorrerá em estúdio montado na TV Mirante.

“Saímos na frente mais uma vez, como ocorreu no primeiro turno das eleições municipais. Agora esperamos contribuir novamente para a democratização da comunicação. Assim como na primeira edição, os candidatos terão tempos semelhantes para expor suas ideias. Novamente teremos participações dos internautas, o que deixa o debate ainda mais democrático”, afirmou Clóvis Cabalau, diretor de Redação de O Estado.

Mais

No primeiro turno, O Estado entrevistou os nove candidatos à Prefeitura de São Luís. Os mais abordados foram mobilidade urbana, transporte público, cultura, saúde e educação. Todos os candidatos tiveram uma hora para responder a perguntas dos jornalistas e também dos internautas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.